A partir de segunda-feira 12 linhas de ônibus operam em horários diferentes

Alterações serão realizadas visando a melhoria do serviço de transporte coletivo
15/03/2018 16:43h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
A partir de segunda-feira 12 linhas de ônibus operam em horários diferentes

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Administração, informa que a partir de segunda-feira (19) 12 linhas do transporte coletivo urbano sofrerão alterações na programação horária, especialmente após os períodos de tráfego mais intenso na cidade, início da manhã e final da tarde. As mudanças serão monitoradas diariamente e realizadas em caráter experimental pelos próximos 30 dias, prazo no qual poderão ser feitos ajustes e adaptações nos horários.

Segundo o secretário da pasta, Orlando Schneider Vianna, as alterações estão sendo providenciadas em conjunto com a Sancetur (Santa Cecília Turismo) após acompanhamentos operacionais realizados pelo Departamento de Transporte Coletivo. “O volume de veículos em Indaiatuba está aumentando gradativamente, o que acaba deixando as viagens um pouco mais demoradas, principalmente nos horários de pico. Então, optamos por fazer estas alterações, que já incluíram aumento do número de viagens em alguns casos e a manutenção das quantidades de viagens por dia. Nosso objetivo é melhorar o transporte público oferecido à população”, afirmou.

A concessionária é detentora da marca Sou Indaiatuba, empresa que opera o transporte coletivo da cidade em caráter emergencial desde o dia 11 de fevereiro de 2018. Os novos horários estão afixados nos ônibus das respectivas linhas, nos terminais de embarque e desembarque e disponíveis no site www.souindaiatuba.com.br. Mais informações pelo telefone 3518-7808.

As linhas, cujos horários serão alterados são:

301 – Mercedes/Tancredo Neves/Distrito Industrial

302 - Castelo Branco - Vila Furlan

303 - Cobreq via Cidade Nova

304 - Vila Avai/Cidade Nova/Camargo Andrade

305 - João Piolli x Morumbi - Cidade Nova

306 - 9 de julho/Parque São Lourenço

309 - Cobreq via Vila Avaí/Camargo Andrade

313 - Colinas via Jardim Europa/Veredas

314 - Pq. Corolla/Morumbi via Center Jeans/Prefeitura

324 - Água Branca/Fazenda Pimenta

331 – Expresso - Jd. Hubert/João Piolli/Prefeitura

332 - Expresso – Corolla/Centro Rodoviaria

CADASTRAMENTO

Segue até este domingo (18) o prazo para efetuar o cadastro do Cartão SOU Indaiatuba, em um dos quatro pontos fixos disponibilizados para o cadastramento: Velódromo Municipal “Joaraci Mariano de Barros”, Centro de Convenções “Aydil Pinesi Bonachella”, Centro Cultural Wanderley Peres (Praça Dom Pedro II) e CRAS VI (Centro de Referência em Assistência Social) - Campo Bonito. A partir de segunda-feira (19) o cadastramento ainda poderá ser feito, mas somente nas salas 07 e 08 do Terminal Rodoviário “Alberto Brizolla”, no centro da cidade. O atendimento será realizado de segunda a sexta feira das 08:30 às 17:00 horas.

Neste final de semana os plantões para cadastramento do cartão serão realizados nos seguintes locais:

SÁBADO (dia 17)

Horário: das 8h30 às 17h

- Velódromo Municipal “Joaraci Mariano de Barros”

- CRAS VI (Campo Bonito)

- Centro Cultural Wanderley Peres (Praça Dom Pedro II)

DOMINGO (dia 18)

Horário: das 8h30 às 17h

- Centro de Convenções “Aydil Pinesi Bonachella”

• Redator(es): Darlene Ribeiro