Funssol inicia atividades no grupo de 3ª idade do Parque Campo Bonito

Primeira reunião objetivou informar participantes sobre serviços e regras
28/03/2018 09:10h

Funssol inicia atividades no grupo de 3ª idade do Parque Campo Bonito

A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) realizou na semana passada, a primeira visita ao grupo de 3ª idade do Cras do Parque Campo Bonito. O grupo foi criado recentemente e a partir de 2018, receberá mensalmente a visita da equipe em sua sede e também participará dos eventos coletivos promovidos pelo Funssol.

A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, e a coordenadora do Projeto Vida Feliz, Maria das Graças Araújo Mássimo, agradeceram o psicólogo e coordenador do Cras (Centro de Referência da Assistência Social), José Paulo Diniz, a assistente social do Gisele Sheri Franciscatto que coordenam os trabalhos com os integrantes do grupo. Destacou que o grupo ainda é pequeno, mas sabe que ele vai crescer, pois sabe do potencial do bairro.

Enides Nogueira explicou que este é o 17º grupo de 3ª idade que passa a fazer parte do Funssol e desenvolverá todas as atividades propostas como acontece nos outros grupos.

Maria das Graças Mássimo explicou as regras para os integrantes do grupo e a importância da assiduidade nas atividades mensais, que é um pré-requisito para participar das ações coletivas e recreativas promovidas pelo Funssol.

Nas atividades de março, o tema trabalhado é Recomeçar. Apresentou para os membros o calendário das atividades mensais que acontecerão de março a novembro de 2018 e também ofereceu um bombom a cada integrante como lembrança da Páscoa.

A coordenadora do projeto Vida Feliz informou que no mês abril, os integrantes conhecerão um pouco da cultura Afro/Brasileira, história, alimentação, religião e música.

Em abril, os integrantes dos Cras do Campo Bonito se juntarão aos integrantes do Oliveira Camargo, Jardim Brasil, São Conrado, Parque Corolla e serão recepcionados na sede do Centro Comunitário Castelo Branco.

Os integrantes receberam o cronograma com todas as atividades do Funssol e o evento coletivo com todos os integrantes dos 17 grupos será a Tarde Dançante, dia 27 de abril, na Sociedade Amigos de Bairro da Vila Costa e Silva (Social).

Também participou da reunião como ouvinte, a representante da Secretaria de Saúde, Suely Cabral.

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini