Lei que trata sobre reajuste salarial dos servidores é publicada na Imprensa Oficial

Reajuste será de 3,0% e vale alimentação passará de R$ 215,57 para R$ 250,00
29/03/2018 08:51h

Foto: Arquivo RIC/PMI

Foi publicada na edição desta quarta-feira (28) da Imprensa Oficial do Município, a Lei nº 6.895, que trata sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores públicos da administração direta, autarquias e fundações. O documento estabelece o reajuste de 3,0% para todos os funcionários e do vale alimentação, que passará de R$ 215,57 para R$ 250,00, o que representa um aumento de 16,27% na cesta básica. Os servidores públicos do legislativo municipal receberão o mesmo reajuste salarial.

O projeto de lei foi enviado pelo Prefeito Nilson Gaspar (MDB) à Câmara Municipal na quinta-feira (22) e aprovado pelos parlamentares na sessão realizada nesta segunda-feira (26). Segundo o gestor municipal, em tempos de instabilidade econômica no país, é preciso muita atenção na gestão dos recursos públicos. “Oferecemos reajuste ao salário do funcionalismo da Prefeitura, fundações, autarquias e do cartão cesta acima da inflação. Não serão reajustados os subsídios de prefeito, vice e secretários. A situação econômica no país ainda exige cautela e prudência e nossas decisões têm se pautadas nessas premissas”, declarou.

Segundo o Secretário de Administração, Orlando Schneider Vianna, foram feitas reuniões com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e também com a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) para uma negociação prévia sobre o reajuste anual. “Nos reunimos algumas vezes até chegar em um denominador comum. Os sindicatos apresentaram propostas maiores, mas argumentamos que não seria viável, por uma questão de manter as contas públicas em dia. Reajustes maiores poderiam significar perda do equilíbrio financeiro da administração e não podemos correr esse risco”, esclareceu.

O reajuste será retroativo a 1º de março e constará no próximo pagamento, realizado em abril. O índice de reajuste será estendido aos aposentados e pensionistas da administração municipal.

• Redator(es): Darlene Ribeiro