Notícias

Prefeitura anuncia parceria com a Honda em prol da segurança no trânsito

  • Publicação: 25/04/2018 16:05h
  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 317

Foto

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) anunciou durante coletiva de imprensa, realizada na manhã de terça-feira (24) em seu gabinete, a parceria com a Honda para a realização de atividades em prol de um trânsito mais seguro. Entre as atividades está o Clubinho Honda – Trânsito Amigo e cursos de pilotagem segura nas modalidades on e off road para policiais da Guarda Civil, agentes de transito e colaboradores da Prefeitura.

De acordo com Gaspar a frota de Indaiatuba tem aumentado e com ela os acidentes também, sendo que 70% desses acidentes têm motos envolvidas. “Estamos buscando soluções no trânsito para minimizar o impacto e essa parceria vai trazer muitos benefícios. Teremos tratativas com as escolas, levando os alunos para uma minicidade para que tenham noção de trânsito, isso já era um compromisso de campanha e como a Honda já tem um projeto pronto, unimos nossas intenções para beneficiar o cidadão de Indaiatuba. Essa parceria é gratuita e irá se entender fora do CETH [Centro de Treinamento da Honda] com palestras em escolas e órgãos públicos tudo visando educar a população para um transito mais seguro. Além disso, terá curso de pilotagem para os colaboradores da Prefeitura, pois o funcionário público tem que ser o exemplo e vamos dar condições para isso”, explica o prefeito.

O gerente do Centro Educacional de Trânsito de Indaiatuba, Leonardo Donato, fez uma apresentação de todo o trabalho desenvolvido pela Honda e salientou os detalhes da parceria. “É uma satisfação enorme para a Honda firmar essa parceria com a Prefeitura. A Honda carrega a bandeira da harmonia no trânsito e esse ano comemoramos 20 anos em Indaiatuba e essa parceria vem para comemorar a data também. A educação no trânsito não é um tema fácil de trabalho é um tema mundial e é um dos pilares da empresa”, comenta.

O diretor Executivo de Relações Institucionais da Honda, Paulo Takeuchi, também agradeceu a Prefeitura por proporcionar o trabalho em conjunto. “Quero agradecer ao prefeito pela oportunidade. Quando falamos de acidentes temos que começar a prevenção com o treinamento das crianças e essa é a proposta do Clubinho Honda. Essa parceria vem para coroar tudo que acreditamos e atingir o objetivo de reduzir os acidentes”, completa Takeuchi.

O Clubinho Honda – Trânsito Amigo é destinados aos alunos do 2° ano de escolas da Rede Municipal onde participam de atividades lúdicas e educativas na Cidade Mirim do Clubinho Honda, no CETH (Centro de Treinamento da Honda), que conta com uma minipista, simulando o trânsito das cidades, com pedestres, motociclistas, motoristas e agentes de trânsito. As escolas interessadas devem se cadastrar na Secretaria de Educação do município. A iniciativa já teve início e acontecerá até o mês de dezembro. As visitas acontecem todas as quartas-feiras, sendo uma turma no período da manhã e outra no período da tarde. Ao total serão atendidos mais de 2.400 alunos da Rede Municipal.

Serão oferecidos também cursos de pilotagem segura nas modalidades on e off road para policiais da Guarda Civil, agentes de transito e colaboradores da prefeitura de Indaiatuba. O objetivo é desenvolver a habilidade de pilotagem dos condutores por meio de treinamento teórico e prático. Durante o treinamento, os participantes poderão aprimorar técnicas de frenagem, condução em curvas, entre outros aspectos. Também serão abordados temas como postura sobre a moto, vestimenta, equipamento de segurança e comportamento preventivo. Para participar o cidadão deve formar um grupo de pelo menos 20 motociclistas e entrar em contato com o CETH de Indaiatuba pelo número 3198-2600 ou e-mail ceth@honda.com.br. O site para mais informações sobre os serviços disponíveis com essa parceria é www.harmonianotransito.com.br.

Seguindo o seu compromisso de contribuir com um trânsito mais seguro, o CETH também promoverá palestras de harmonia no trânsito, a fim de reforçar o comportamento defensivo dos condutores (motoristas, motociclistas, ciclistas) e pedestres.

Também esteve presente na coletiva: Reverton José de Paula, assessor da Secretaria de Educação; César Rogério de Barros, supervisor de Relações Institucionais da Honda; Hélio Shimpei, Gerente de Relações Institucionais da Honda e Regimara Ferreira, analista do Centro Educacional de Trânsito da Honda de Indaiatuba.

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 23 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,7 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. E a segunda planta de automóveis da marca foi construída na cidade de Itirapina (SP) porque muito mais está por vir. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR.


Fotos


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?