Campinas Jazz Band encerra a programação do ‘Abril Pro Jazz’

26/04/2018 11:19h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI
Campinas Jazz Band encerra a programação do ‘Abril Pro Jazz’

O ‘Abril Pro Jazz’ é um projeto realizado pela Secretaria de Cultura que está promovendo diferentes estilos jazzísticos em todos os sábados do mês de abril. Neste sábado, dia 28, a Campinas Jazz Band, liderada pelo saxofonista Bruno Cabral, encerrará a programação do mini festival. As apresentações são gratuitas e acontecem sempre às 20h, no Centro Cultural do Jardim Morada do Sol, o Piano.

A Big Band Villa-Lobos, com músicos da Corporação Musical Villa Lobos sob a regência do maestro Samuel Nascimento de Lima, o Trio Diáspora, um power trio liderado pelo baterista Flávio Lima, Sara Bonfim acompanhada pelo trio Alien Groove e a Campinas Jazz Band, liderada pelo saxofonista Bruno Cabral se apresentaram no projeto ‘Abril Pró Jazz’, que visa comemorar o Dia Internacional do Jazz, dia 30 de abril.

Campinas Jazz Band

A Campinas Jazz Band é uma reunião de músicos experientes do cenário musical de Campinas e São Paulo, interessados na sonoridade e na estética das big bands, comandados pelo saxofonista Bruno Cabral, que também é integrante da Corporação Musical Villa Lobos.

O grupo explora arranjos mais recentes e também clássicos do jazz e da música brasileira. Tem como objetivo a divulgação da música instrumental, realizando releituras de compositores e arranjadores consagrados, bem como da atualidade.

Tem como referência os arranjos e composições de Sammy Nestico, Thad Jones, Maria Schneider, Count Basie, Gordon Goodwin, Don Sebesky, Bob Mintzer, Michel Camilo, Duke Ellington, bem como compositores brasileiros como Moacir Santos, entre outros.

Dia 28 - Campinas Jazz Band, liderada pelo saxofonista Bruno Cabral.

Abril Pro Jazz

Local: Centro Cultural Hermenegildo Pinto - avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, nº 5.924, Jardim Morada do Sol

Dias, 07, 14, 21 e 28 de abril

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi