Prefeitura está com licitação aberta para projetos de revitalização da Ário e Itaici

Objetivo é atender necessidades da população nas duas regiões
27/04/2018 11:10h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A Prefeitura está com processo de licitação aberto para contratação de empresa especializada de engenharia para elaboração de projetos executivos de pavimentação e mobilidade urbana, necessários para a obra de revitalização e readequação da alameda Cel. Antônio Estanislau do Amaral, no bairro Itaici, e da avenida Ário Barnabé, no Jardim Morada do Sol. Os interessados devem entregar os envelopes com as propostas e documentos de habilitação até as 9h do dia 11 de maio, no Departamento de Protocolo da Prefeitura.

O prazo previsto para a entrega dos projetos é de seis meses e o custo aproximado é de R$ 1.189.944,68, sendo R$ 431.345,28 para o projeto da avenida Ário Barnabé e R$ 758.599,40 para o projeto da alameda Cel. Antonio Estanislau do Amaral.

Os dois projetos devem atender a Política Nacional de Trânsito e o Código de Trânsito, além das normas de acessibilidade. O objetivo é atender de forma adequada a necessidade da população tanto na região da Ário Barnabé, como de Itaici.

Na Ário, o projeto executivo será usado para a contratação das obras de requalificação da avenida, incluindo seu alargamento em uma extensão aproximada de 2,1 km. As intervenções na avenida consistem basicamente na implantação de um estacionamento rotativo no canteiro central da avenida, construção de uma nova faixa para veículos, remodelação da ciclofaixa, dos passeios, drenagem e alças de acesso junto à avenida Eng. Fábio Roberto Barnabé, para melhorar a fluidez do tráfego, incluindo a execução de uma ponte em um dos acessos.

As obras de requalificação da alameda Coronel Antonio Estanislau do Amaral, incluem a duplicação da via em uma extensão aproximada de 2,5 km, e das pontes sobre a ferrovia e sobre o Rio Jundiaí. As intervenções na alameda consistem basicamente na construção de uma nova faixa para veículos e uma ciclofaixa, com consequente readequação dos passeios e drenagem.

Na ponte sobre a ferrovia deverão ser implantados passeios de ambos os lados. Já na ponte sobre o Rio Jundiaí é prevista a implantação de ciclofaixa em um dos lados.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno