Funssol recebe produtos de limpeza arrecados durante a Festa do Chopp

02/05/2018 15:04h

Foto: Deuzeni Ceppolini PMI
Funssol recebe produtos de limpeza arrecados durante a Festa do Chopp

A presidente do Funssol Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol), Enides Nogueira Lopes Cruz recebeu nesta semana, na Prefeitura, a doação realizada pela Acenbi (Associação Cultural, Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba de 545 unidades de produtos de limpeza, que foram arrecadados durante a 28ª Festa do Chopp no Pavilhão da Viber. Em 2018, a Acenbi fez a troca de ingressos por produtos de limpeza ou pagamento de R$ 10,00 na entrada. A Festa do Chopp faz parte do calendário turístico do município e é considerada um dos eventos mais importantes da gastronomia e da cultura japonesa na região.

A presidente do Funssol agradeceu Anésio Kimura, o presidente da Acenbi, diretor Marcelo Shida e demais diretores e integrantes da associação. “Agradecemos todas as doações recebidas, pois sempre há alguém ou entidade que está precisando de algo. Faremos a distribuição para as entidades e com certeza tudo será muito útil e bem aproveitado”.

O presidente da Acenbi, Anésio Kimura ressaltou que a crise financeira do Brasil, afeta as doações espontâneas e por isso em 2018, a Associação mudou a maneira de solicitar as doações para o público da festa. “Agradeço também aos voluntários da Associação, que sempre estão preparados e nos apóiam nos eventos”.

O diretor do departamento de Beisebol da entidade e coordenador da festa da Acenbi, Marcelo Shida explicou que em 2018, o interessado deveria levar um produto de limpeza, como alvejante, detergente ou sabão em pó, nos postos de troca. "Quem não pudesse comparecer aos postos de troca, teve a opção de levar o produto no dia do evento, ou pagou o ingresso no dia do evento”.

Marcelo Shida informou que a Festa do Chopp é realizada anualmente para arrecadar fundos para custear o departamento, como a compra de materiais e equipamentos. A Acenbi conta mais de 100 praticantes de beisebol e softbol entre crianças, adolescentes e adultos.

A 28ª Festa do Chopp 2018, aconteceu dia 7 de abril, no Pavilhão da Víber, Rua Tamandaré, 675, Cidade Nova, Indaiatuba. Foram doados produtos de limpeza como: sabão em pó, detergentes, água sanitária, multiuso, desinfetantes, entre outros. Na Também estiveram presentes na entrega os membros da Acenbi, Marcelo Shia, Claudio Assano e Edvaldo Nunes.

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini