Notícias

Prefeitura promove III Simpósio sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência

  • Publicação: 03/05/2018 15:00h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 342

Foto

Foto: Arquivo RIC/PMI

A Prefeitura por meio da Secretaria da Família e Bem Estar Social através do Condefi (Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência)e com apoio da OAB, realiza o III Simpósio sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento será realizado no dia 08 de junho no Plenário da Câmara Municipal de Indaiatuba, das 8h às 12h. Os interessados devem se inscrever do dia 07 de maio a 05 de junho pelo e-mail vagner.amaral@indaiatuba.sp.gov.br. Os participantes receberão certificados. A presidente do Condefi estadual, Maria Helena Mozena, estará presente na abertura do Simpósio. Confira a programação abaixo.

Programação

8h – Credenciamento e vivência sensorial

8h30 - Abertura

9h – Atuação do Ministério Público e a Lei Brasileira de Inclusão

Rodrigo Augusto de Oliveira

Formado em Direito pela PUC-Campinas. Especialista em Processo Civil pela PUC-Campinas e Mestre em Direito Penal pela UNIMEP. Membro do Mistério Público de São Paulo. Promotor de Justiça da 33º de Campinas, com atuação na área da Infância e da Juventude desde 1994. Ex-professor do Curso de Extensão Universitária da PUC-Campinas e do Curso de Direito da Faculdade de Americana. Autor do Livro "O Adolescente Infrator em face da Doutrina da Proteção Integral" - Editora Fiuza, 2005.

10h15 – Coffee Break

10h30 – Classificação Internacional de Funcionalidades (CIF) na Lei Brasileira de Inclusão

Izabel de Loureiro Maior

Membro do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência no Rio de Janeiro e integrante do Fórum UFRJ Acessível e Inclusiva. Professora aposentada da Faculdade de Medicina da UFRJ. Mestre em Medicina Física e Reabilitação pela UFRJ e especialista em Bioética pela Universidade de Brasília. Ex-secretária nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Direitos Humanos, 2002-10. Participou do Comitê ad hoc da ONU para a elaboração da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e de sua ratificação. Coordenou a redação dos decretos da acessibilidade e do cão-guia. Reconhecimento da OEA por seu “Trabalho por um continente inclusivo”, em 2010.

12h – Encerramento


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?