Ônibus da Viação Garcia com destino ao Paraná começa a entrar na nova Rodoviária

Conquista atende pedido do prefeito
16/05/2018 10:07h

Foto: Divulgação

O ônibus da Viação Garcia com destino ao Paraná já faz parada no Terminal Rodoviário “Vereador Maurílio Gonçalves Pinto” desde sexta-feira (11). A linha Campinas-Maringá recebe o embarque de passageiros na nova Rodoviária às 21h e o desembarque é às 6h. A mudança atende a uma solicitação do prefeito Nilson Gaspar (MDB) junto aos órgãos competentes. Em dezembro do ano passado o prefeito já havia viabilizado o retorno da empresa à cidade, mas o embarque e desembarque de passageiros era feito no Posto Shell da rua Ouro, esquina com avenida Francisco de Paula Leite.

A Administração Municipal também está em negociação com a empresa para que sejam disponibilizados para Indaiatuba outros horários da linha Campinas-Maringá, que também faz parada nas rodoviárias de Londrina, Apucarana e Jandaia, antes do destino final. “Depois de muita conversa, no ano passado conseguimos trazer a Garcia novamente para Indaiatuba, atendendo a pedidos dos muitos paranaenses que moram na cidade. Agora conseguimos trazer a parada do ônibus para dentro da nova Rodoviária, mas continuamos tentando aumentar os horários de embarque”, avisou o prefeito.

As passagens e informações detalhadas sobre a linha devem ser adquiridas no guichê da empresa, que funciona no Terminal Rodoviário.

De acordo com informações do gerente da Rodoviária, Ivan Nogueira, na semana passada o prefeito também solicitou que fossem disponibilizadas mais 50 vagas de estacionamento no local, totalizando 177 vagas. “Na primeira semana de funcionamento no novo endereço não tivemos nenhum grande contratempo. Está tudo muito bem sinalizado e as pessoas já estão se acostumando com a nova rotina, até porque não tivemos mudanças nos serviços habituais”, explicou.

O Terminal Rodoviário “Vereador Maurílio Gonçalves Pinto” foi inaugurado no dia 05 de maio. O novo prédio, localizado no final da Rua dos Indaiás, no Jardim Belo Horizonte, conta com um projeto moderno e acesso fácil à rodovia. A área da Rodoviária é composta por 15 guichês, uma área de espera com sanitários acessíveis, e área de embarque e desembarque com 12 baias para ônibus intermunicipais e interestaduais.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno