Indaiatuba é vice-campeã da Copa Record de Futsal Feminino

13/06/2018 11:13h

A final da série ouro da Copa Record de Futsal Feminino 2018, aconteceu na quarta-feira (30), véspera do feriado, no Ginásio “Ângelo Favaron”, em Itu. O troféu foi disputado entre as fortes equipes de Indaiatuba e Itu, numa partida eletrizante que terminou empatada em 2 a 2 no tempo normal. E nos pênaltis, as donas da casa levaram a melhor e conquistaram o troféu da região de Sorocaba.

Com boa presença de torcedores, o ginásio em Itu recebeu no primeiro jogo da noite a decisão da Série Prata. Piedade enfrentou Votorantim e venceu por 2 a 0. Em seguida, as meninas de Indaiatuba e Itu protagonizaram um jogão cheio de emoção. Ambas as equipes entraram em quadra invictas e cheias de vontade. O primeiro gol saiu aos 11 minutos. Cristiane recebeu na área, virou e bateu forte abrindo placar para as ituanas. Faltando pouco mais de dois minutos para o fim, as indaiatubanas mandaram uma bola na trave e começaram a pressionar. E deu certo, o empate veio logo em seguida.

Na volta, Indaiatuba se empolgou e assustou várias vezes. Mas foi Itu que aos oito minutos ampliou com Nayara. Minutos depois, a goleira Jennifer se atrapalhou toda após uma defesa e deixou a bola entrar em seu próprio gol. Tudo igual no placar novamente. Depois da bobeada, a equipe de Indaiatuba voltou a pressionar e as donas da casa também não desistiram. O jogo seguiu acirrado, com muitas faltas e oportunidades desperdiçadas para os dois lados.

E no fim, a decisão teve que ser mesmo nas cobranças de pênaltis. Itu converteu a primeira com Tais Alves, Indaiatuba também. Só que na segunda rodada, Itu marcou com Flávia e em seguida a goleira Jennifer se redimiu defendendo o chute da adversária, para o delírio da torcida. Faltava então apenas Emadin fazer o seu para garantir a vitória de Itu, e ela fez.

Depois da comemoração, ambas as equipes receberam as medalhas e troféus da competição das mãos do Secretário de Esportes de Itu, Douglas Boschetti.

• Redator(es): Márcio Aguiar