Funssol promove formatura de 385 alunos dos Projetos Tesoura Encanta e Padaria Artesanal

Festa de formatura aconteceu na tarde do dia 13 no Indaiatuba Clube
14/06/2018 15:37h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

O Funssol (Fundo Social de Solidariedade) promoveu na quarta-feira, dia 13, a formatura de 385 alunos dos cursos de Padaria Artesanal e Patchwork. O evento foi realizado no salão social do Indaiatuba Clube e contou as presenças de 800 pessoas, entre formandos, familiares e autoridades. Receberam certificados 212 alunos do projeto Tesoura Encantada e 173 do projeto de Padaria Artesanal. Os alunos do projeto Tesoura Encantada estão divididos entre os cursos passo a passo, corte costura I, corte costura II, costura criativa, patchwork iniciante, patchwork intermediário, patchwork avançado. Os alunos dos cursos de Padaria Artesanal englobam turmas de Bolos e Doces Confeitados, Pães e Bolos, Doces e Salgados,

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) ressaltou a sua satisfação em participar de mais uma formatura das oficinas do Funssol. Destacou que o trabalho do Funssol também acontece em outras áreas como as atividades com a terceira idade, reciclagem e doações de fraldas geriátricas e cestas básicas. “Parabenizo a todos pela conclusão do curso e que buscaram novos conhecimentos. Vocês ganham e a cidade também ganha com vocês que merecem nossos aplausos”.

A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, ressaltou o orgulho em participar de mais uma formatura dos alunos dos cursos de Padaria Artesanal e Patchwork e principalmente aos alunos, professores e voluntários que ajudam na organização da festa de formatura. “Agradeço a coordenadora Ana Beatriz pelo empenho e profissionalismo na condução dos trabalhos. As professoras que ensinam seus alunos com dedicação. Também a equipe do Funssol que participa ativamente das ações para que os cursos aconteçam e também na realização das festas do Funssol. Também agradeço o prefeito Nilson Gaspar por prestigiar mais uma vez um evento do Funssol e as demais autoridades presentes.

Logo após houve uma homenagem para a equipe do Funssol, os formandos e convidados com uma leitura de um texto “Cada dia é uma nova vitoria” feita por Agnaldo de Oliveira.

Também houve uma apresentação do grupo 60 + do projeto de 3ª idade Vida Feliz do Funssol, com 24 integrantes que dançaram uma música “São João na Roça” e também houve a apresentação solo de Antônio e Clarice Bargas (integrantes do 60+), que dançaram o Forró Mandacaru.

A coordenadora do Projeto de Geração de Renda, Ana Beatriz Viegas de Lara Campos agradeceu a participação de todos os presentes, ao Prefeito Nilson Gaspar, Dona Enides, toda a equipe do Funssol e aos formandos por prestigiarem o evento.

Também marcaram presenças na formatura, a primeira dama e secretaria de Cultura Tânia Castanho, os vereadores Pepo (Joge Luis Lepinski) Silene Carvalini e Arthur Spindola, o corregedor municipal Antônio Carlos Pinheiro, a diretora da Guarda civil de Indaiatuba Marilsa Souza e diretor do Sesi André Luís Martins.

Os cursos

Os cursos gratuitos promovidos pelo Funssol visam a capacitação para o mercado de trabalho e geração de renda. O curso Padaria Artesanal objetiva ensinar a arte de confecção de pães, doces e salgados. Os cursos de corte costura e patchwork do projeto Tesoura Encantada promovem a capacitação profissional, na confecção de peças personalizada (bolsas, conjuntos para cozinha, almofadas, colchas e edredons); visando geração própria de renda.

Os cursos de Padaria Artesanal acontecem no Espaço Cidadania no Centro e no Jardim Morada do Sol e as aulas do Tesoura Encantada (Costura Inicial, Costura criativa Corte Costura e Patchwork Iniciante entre outros) acontecem no Centro.

O Funssol oferece os cursos duas vezes por ano, com turmas no primeiro e no segundo semestre. Os telefones para informações são 3885-1411 e 3834-9236.

As próximas inscrições acontecerão dia 21 de julho, das 8h às 11h, no Centro de Convenções Aydil Bonachela.

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini