Presidente do Funssol recebe 1200 agasalhos durante evento na Câmara de Indaiatuba

Agasalhos foram doados por alunos da Escola Estadual Helena
18/06/2018 16:44h

Foto: Deuzeni Ceppolini RIC/PMI

A presidente do Funssol de Indaiatuba Enides Nogueira Lopes Cruz recebeu dia 13 de junho, na sede da Câmara Municipal, a doação de 1200 agasalhos dos alunos da Escola Helena Campos Camargo. A entrega foi feita pela Professora e secretaria Adjunta da Educação do Estado de São Paulo, Cleide Baub Eid Bochixio e ocorreu durante a abertura do 1º Fórum Internacional da ONG Um Milhão de Amigos com o tema “A Educação como forma holística para uma cultura de Paz Mundial”, onde a Secretária Adjunta foi homenageada e recebeu o título de Benfeitora da Humanidade.

A secretária adjunta Cleide Bochixio agradeceu o empenho dos alunos da Escola Estadual Helena de Campos Camargo de Indaiatuba e explicou que a entrega era em nome da primeira dama do Estado de São Paulo, Lúcia França e para que os agasalhos sejam utilizados na campanha de 2018 do município. Também presentes a presidente do Grêmio Estudantil da Escola Helena, a aluna do ensino médio Rhadija Santana e o aluno Watson Soares, que foram os responsáveis pela organização e arrecadação de agasalhos na escola e comunidade.

A presidente do Funssol Enides Nogueira agradeceu o empenho dos alunos e declarou que todas as doações são sempre bem vindas. “Os agasalhos serão distribuídos para as pessoas que buscam o nosso serviço”.

Estavam presentes na abertura do 1º Fórum Internacional “A Educação como forma holística para uma cultura de Paz Mundial”, o prefeito Nilson Gaspar, o presidente da Câmara Hélio Ribeiro, o superintendente da Fiec, João Neto, os vereadores Silene Carvalini, Edvaldo Bertpaglia e a presidente e embaixadora Humanitária Mundial da Paz da ONG Um Milhão de Amigos-Cidadania e Motivação, Professora Eliete Bueno.

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini