Público lota o Festival de Arte e Dança da Secretaria de Educação

Este ano o tema foi “Noite de Gala” - filmes premiados”
28/06/2018 15:05h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Público lota o Festival de Arte e Dança da Secretaria de Educação

A 8ª edição do Festival de Arte e Dança, realizado pela Secretaria de Educação, lotou a sala Acrísio de Camargo no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). A apresentação aconteceu no dia 13 de junho e visou apresentar uma mostra do trabalho realizado nas escolas Municipais na área da Arte Visual e Dança, e tem como foco principal o desenvolvimento integral da criança.

A secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, agradeceu a presença do público e falou sobre a importância da participação das famílias nas atividades escolares, assim como as atividades relacionadas a arte ajuda no aprendizado dos alunos.

O Festival é desenvolvido acerca de um tema escolhido pelo grupo de professores responsáveis, e com coreografias desenvolvidas de forma a contar esta história. Este ano o formato foi um pouco diferente e levou o tema “Noite de Gala” - filmes premiados”.

A participação facultativa das escolas é por adesão e os bailarinos são todos alunos da Rede Municipal. As escolas participantes este ano foram: EMEB “Elizabeth de Lourdes Cardeal Sigrist” (Profª Lucilene); EMEB Complexo Educacional “Profª Laura Fahl Corrêa” (Prof. Alexandre); EMEB “Profª Luiz Carlos Batista de Moura” (Profª Solange Alves); EMEB “Profª Maria Benedicta Guimarães” (Profª Michelle Trettel); EMEB “Profª Maria José Ambiel Marachini” (Profª Michelle Valim); EMEB “Prof. Osório Germano” (Prof. Odair Michelini); EMEB “Profª Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro” (Profª Carol Constantino); EMEB “Prof. Wladimir Olivier” (Profª Carina Pereira).
  • Redator(es): Laís Fernandes