Guarda Civil apresenta cinco ocorrências de embriaguez ao volante

12/07/2018 17:34h

Foto: Eduardo Turati RIC/PMI
Guarda Civil apresenta cinco ocorrências de embriaguez ao volante

o final de semana prolongado, a Guarda Civil de Indaiatuba conduziu cinco pessoas a Delegacia de Polícia, envolvidas em ocorrências de embriaguez ao volante. Todas as pessoas detidas pela Guarda Civil foram encaminhas a Delegacia de Polícia, onde o delegado de plantão, determinou a condução de todas até o Instituto de Criminalística de Campinas, para realizar a constatação da embriaguez.

A primeira ocorrência foi registrada na noite da sexta-feira (6), no bairro Jardim Alice. Um motorista na contramão de direção, acertou um veículo que vinha na mão correta da rua. Ao chegar no local, os Guardas Civis contataram que um dos motoristas estava com sinais de embriaguez.

A segunda ocorrência aconteceu nas primeiras horas de sábado (7), no Bairro Jardim Morada do Sol. A Guarda Civil foi acionada por populares, após um indivíduo visivelmente embriagado, bater seu veículo em uma van que estava estacionada. Com a chegada da Guarda Civil, o indivíduo ficou violento, e tentou entrar em luta corporal com os Guardas ao perceber que seria conduzido até a delegacia de polícia.

O terceiro caso foi registrado no sábado à noite, no Bairro Jardim Oliveira Camargo. Durante uma abordagem, os integrantes da equipe do GAP (Grupo de Apoio Preventivo) perceberam quando um indivíduo trafegava com o seu veículo fazendo zig-zag na via. Assim que os Guardas abordaram o veículo, notaram sinais de embriaguez no motorista. O abordado tentou intimidar os Guardas, dizendo várias vezes que era parente de um Policial. Como os Guardas não se intimidaram, assim que o guincho chegou para realizar a recolha do veículo, o motorista começou a quebrar o seu próprio carro com o intuito de alegar que o veículo foi quebrado pelos Guardas. Um dos Guardas filmou toda a ação, e ao perceber que estava sendo filmado, o motorista tentou entrar em luta corporal com os Guardas, mas foi contido e conduzido até a Delegacia de Polícia.

O quarto episódio foi registrado no domingo à noite, na Rua José da Silva Maciel, no Jardim Morada do Sol, quando um acidente envolvendo uma pessoa que ingeriu bebida alcoólica vitimou uma criança.

E por fim, a última ocorrência também foi registrada no Jardim Morada do Sol, na segunda-feira (9) feriado. Um indivíduo alcoolizado, bateu o veículo em outro carro, acertou uma motocicleta e tentou fugir do local, mas foi contido por populares.

• Redator(es): Eduardo Turati