Notícias

CMDCA promove o IX Fórum de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Sexual

  • Publicação: 16/07/2018 10:34h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 545

Foto

Foto: Arquivo - Eliandro Figueira RIC/PMI

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) convida as Secretarias Municipais, os Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos, Entidades Assistenciais e toda Sociedade envolvida com Crianças e Adolescentes para o IX Fórum de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Sexual contra Crianças e Adolescentes de Indaiatuba. O evento acontece no dia 8 de agosto, das 8h às 13h, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei. Os interessados devem fazer a inscrição até às 16h, do dia 6 de agosto, pelo link: http://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/conselhos/cmdca/inscricoes-eventos/6/.

Os temas abordados no fórum serão: “Escuta Especializada de Crianças e Adolescentes que sofreram ou sofrem algum tipo de Violência” ministrada pela Psicóloga Thábata Melissa Biancofiori e "Possibilidades de Intervenção com os autores de Violência contra Crianças e Adolescentes” pelo psicanalista Luiz Carlos Loccoman.

Tema I - “Escuta Especializada de Crianças e Adolescentes que sofreram ou sofrem algum tipo de Violência”. Esta Palestra será ministrada pela Psicóloga Thábata Melissa Biancofiori, Graduada pela Universidade de São Paulo e com Pós Graduação Lato Sensu em Psicoterapias para Crianças e Saúde Mental do Adolescente pela Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP. Psicóloga Clínica e Judiciária no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

TemaII - "Possibilidades de Intervenção com os autores de Violência contra Crianças e Adolescentes”. Esta Palestra será ministrada pelo Luiz Carlos Loccoman, que atua como Psicanalista em consultório particular e em Serviço de Proteção a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (SPVV), de Sâo Paulo, em parceria com outros profissionais e instituições, além de oferecer supervisão e grupos de estudo. Especialista no atendimento clínico infantil e graduado em psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Frequenta o Fórum do Campo Lacaniano, de São Paulo e os Seminários sobre a obra de Jacques Lacan, da Universidade de São Paulo (USP). Escreve para a revista Mente e Cérebro, da Scientific American.

Serviço:

IX Fórum de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Sexual contra Crianças e Adolescentes de Indaiatuba

Data: 8 de agosto

Hora: das 8h às 13h

Local: Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665 – Jd. Regina – Indaiatuba – SP

Inscrição: até às 16h, do dia 6 de agosto, pelo link: http://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/conselhos/cmdca/inscricoes-eventos/6/


Notícias relacionadas