Fiec realiza formatura para 500 alunos dos cursos FIC

17/07/2018 11:05h

Foto: Juliana Wolf - Fiec
Fiec realiza formatura para 500 alunos dos cursos FIC

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) realizou nessa quinta–feira (12) a formatura para 500 alunos dos cursos de qualificação do Programa de Formação Inicial e Continuada (FIC) inserido no programa do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) do Governo Federal.

O evento contou com a presença do prefeito Nilson Gaspar, do superintendente da FIEC João Neto, do vereador João de Souza Neto (Januba), da diretora Eliane Geiss, da assistente de direção Nilza Chavier e da gestora do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) na FIEC, Regina Pigatto.

O superintendente parabenizou a todos os formandos pela busca de qualificação profissional. “Sei que muitos de vocês abdicaram e conciliaram os momentos para estarem aqui durante esses dois meses, mas passou rápido e hoje saem da FIEC com um certificado e uma qualificação a mais para acrescentar no currículo, sucesso e parabéns” encerrou.

O prefeito Nilson Gaspar parabenizou os formandos pela qualificação “Vocês estão em uma cidade que cresce e que somente nesse primeiro semestre recebeu 40 novas empresas. Hoje acrescentam uma qualificação a mais ao currículo e tenho certeza que logo estarão todos posicionados no mercado de trabalho, mas a busca por qualificação deve ser constante já que esse ato faz a diferença para as empresas na hora da contratação, Parabéns” finalizou.

Somente no primeiro semestre de 2018 a FIEC através do programa que tem por objetivo capacitar, aperfeiçoar, especializar e atualizar profissionais, formou cerca de 1200 pessoas.

• Redator(es): Assessoria Fiec