Fiec realiza aula inaugural para 720 alunos do Mediotec

01/08/2018 15:57h

Foto: Juliana Wolf - Fiec
 Fiec realiza aula inaugural para 720 alunos do Mediotec

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba através da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) realizou nesta segunda-feira (30), no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba), a aula inaugural para 720 alunos do Mediotec, que estudam no 2º ano do Ensino Médio, da rede estadual de ensino e que escolheram cursar uma das 14 opções de cursos técnicos ofertados gratuitamente. São eles: Administração, Análise Clínicas, Cozinha, Design Interiores, Edificações, Enfermagem, Farmácia, Informática, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Nutrição e Dietética, Química e Segurança do Trabalho

A mesa de solenidade foi composta pelo prefeito Nilson Gaspar, o superintendente da Fiec João Neto, o secretário executivo do Ministério da Educação Felipe Sartori Sigollo, da dirigente regional de ensino estadual Deise Regina de Godoy Bresciani, da diretora estadual de planejamento e gestão da Rede Escolar e Matrícula Andréa Grecco Finotti, representando a Câmara Municipal a vereadora Silene Carvalini, a secretaria municipal de educação Rita de Cássia Transferetti, a gestora do Mediotec, Regina Pigatto, a diretora Eliane Geiss, a vice-diretora Nilza Chavier.

O superintendente João Neto iniciou a aula inaugural apresentando as autoridades responsáveis pela conquista das vagas do Mediotec para Indaiatuba e parabenizou os novos alunos pelo interesse que demonstraram em garantir uma vaga em um curso técnico da Fiec “As autoridades que compõem essa mesa possuem um papel fundamental para vocês, pertencem há uma equipe que trabalha para garantir vagas, melhor o acesso ao ensino técnico e qualificar mão de obra. Hoje vocês entram para a família da Fiec e sairão daqui com uma formação técnica. Aproveitem ao máximo e sejam todos bem-vindos”, concluiu.

Na sequência o secretário executivo do Ministério da Educação Felipe Sartori Sigollo falou aos presentes sobre melhorias na educação e parabenizou os alunos pela busca por ensino técnico “Temos inúmeros projetos educacionais em andamento, visando melhorar a qualidade do ensino no país. Fico feliz em saber que através do Mediotec vocês terão a chance de desenvolvimento profissional além do ensino regular, essa oportunidade é única. Boa sorte, bons estudos e parabéns”, finalizou.

O prefeito Nilson Gaspar deu as boas-vindas aos alunos “Fico muito orgulhoso em saber que vocês estão buscando qualificação profissional através dos cursos técnicos da Fiec, tenho certeza que sairão daqui preparados para o mercado de trabalho. Agarrem a oportunidade que com certeza as conquistas virão. Sucesso a todos”, encerrou.

O Mediotec é uma iniciativa do Ministério da Educação que busca fortalecer e ampliar a oferta de vagas gratuitas em cursos técnicos para alunos regularmente matriculados no ensino médio nas redes públicas de educação, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

• Redator(es): Assessoria Fiec