Powerman Brasil confirma pelotão de elite repleto de campeões

09/08/2018 17:03h

Foto: Arquivo- Giuliano Miranda RIC-PMI
Powerman Brasil confirma pelotão de elite repleto de campeões

Imagine poder largar em uma prova de duathlon ao lado de nomes como Carol Furriela, Mariana Borges, Iuri Vinuto, Santiago Ascenço, Thales de Medeiros, entre tantos outros ídolos do esporte. O Powerman Brasil que acontece de 17 a 19 de agosto em Indaiatuba, possibilitará isso. Com excelente premiação (serão distribuídos mais de R$ 30 mil), percurso desafiador e excelente organização, a etapa brasileira do maior circuito de duathlon do mundo tem atraindo os principais nomes do esporte nos últimos anos e, em 2018, o pelotão de elite chega ainda mais forte.

No Feminino presença confirmada da atual campeã, Carol Furriela, e da bicampeã do Powerman Brasil em 2015 e 2016, Mariana Borges. Além da dupla, Nayara Luniere, campeã pan-americana de Duathlon, Detlei Hasse, líder do ranking nacional e 3ª colocada no Mundial Internacional de Duathlon, e Giovana Martins, melhor amadora no Powerman Brasil 2017 e tricampeã da Maratona da Disney, são alguns dos nomes que prometem brigar pelo primeiro lugar no Powerman Brasil.

No Masculino, a lista de confirmados é encabeçada por Thales de Medeiros, campeão do Powerman Brasil 2017 na categoria Sprint e vice-campeão mundial de Duathlon. Vice-campeão da prova em 2017, Iuri Vinuto chega também como favoritismo credenciado pelos bons resultados na atual temporada, incluindo o 3º lugar no Ironman 70.3 Florianópolis. Guilherme Manocchio, campeão do Ironman Copenhagen, na Dinamarca, Francisco Luiz Viana Neto, campeão brasileiro de Duathlon, Nicholas Cruz, Pedro Arieta e Felipe Manente, são outros nomes confirmados e cotados para brigar pelo título.

"Com certeza esse será o ano com o nível técnico mais alto do Powerman Brasil. Já são quase 20 atletas entre homens e mulheres confirmados na elite e ainda temos até agosto para confirmar outros nomes. Isso mostra que o Powerman caiu nas graças dos atletas de todos as competições, pois a cada ano a procura pela prova aumenta", afirmou Juliana Palhares, diretora técnica do Powerman Brasil.

Inscrições

O Powerman Brasil será realizado no domingo (19), com largada no Velódromo Olímpico. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas através do sitehttp://www.powermanbrasil.com. A edição desse ano conta com as distâncias Classic e Sprint e tem como novidade a Power Run, corrida de 5 km realizada também no domingo. As assessorias e grupos contam com valores e condições especiais de pagamento e todas as dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (11) 94295-4510 ou pelo e-mail atendimento@m9producoes.com

Sobre o Powerman Brasil 2018

A quarta edição do Powerman Brasil será realizada mais uma vez em Indaiatuba, sede da edição passada. A prova, que mais uma vez distribuirá vagas para o mundial da categoria, realizado sempre em setembro na Suíça, conta com as categorias Classic e Sprint. No Classic os duatletas são desafiados em 20 km de corrida (intercalados em duas etapas de 10 km cada) e 60 km de ciclismo. Já no Sprint, são 10km de corrida (divididos em duas etapas de 5 km cada) e mais 30 km de ciclismo.

Além dos estágios para os adultos o Powerman Brasil também terá a prova para as crianças. Desde a primeira edição a organização promove o Powerman Kids, para jovens de 4 a 13 anos. O objetivo é trazer as famílias para o evento e proporcionar que as crianças participem das mesmas atividades que os adultos, envolvidos em uma competição de porte internacional. Essa integração faz com que os pequenos atletas sintam-se prestigiados e passem a ter ainda mais vontade de praticar o esporte. Além disso, no domingo acontece a Power Run, corrida de 5 km que será uma das novidades da programação da edição 2018.

Durante os dias que antecedem a competição os atletas e acompanhantes podem sentir o clima do Powerman Brasil muito antes da largada. A organização promove todos os anos a EXPO Sports, montada dentro da Arena Powerman, no Velódromo de Indaiatuba. No local é possível adquirir produtos oficiais da marca e conferir as novidades do mercado de duathlon na feira oficial do evento.

17 DE AGOSTO

13h45 : Premiação

15h00 : Encerramento

Sobre Indaiatuba

Localizada a aproximadamente 100km de São Paulo, Indaiatuba foi confirmada novamente como sede do Powerman Brasil. Após dois anos em Florianópolis, a E2X e M9 Produções, empresas responsáveis pela organização do evento na América do Sul, encontraram na cidade do interior paulista a possibilidade de realizar toda a prova dentro de uma área de perímetro urbano, percorrendo um dos maiores parques urbanos do mundo, o Parque Ecológico de Indaiatuba, projetado por Rui Ohtake, além de utilizar a estrutura do Velódromo Olímpico.

O formato do Powerman Brasil segue o mesmo das três edições passadas com as provas Classic, Sprint e Kids, sendo que na distância Sprint fica adotado o percurso composto por duas etapas de 5 km de corrida intercaladas por um de 30 km de ciclismo. O Classic segue com duas pernas de 10 km de corrida intervaladas por 60 km de ciclismo. Nesse ano a novidade é a inclusão da Power Run, corrida de 5 km que acontecerá no domingo.

O Powerman Brasil conta com o patrocínio da Prefeitura de Indaiatuba e supervisão da Federação Paulista de Triathlon. Realização E2X Esporte Entretenimento e Agência M9 Produções. Mídia oficial: MundoTri e Eu Atleta

Campeões :: Powerman Brasil :: Classic

2015 - Matheus Ghiggi (SC) e Mariana Borges (SC)

2016 - Bruno Matheus (SC) e Mariana Borges (SC)