Prefeito Nilson Gaspar participa de formatura do Proerd

13/08/2018 16:35h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI
Prefeito Nilson Gaspar participa de formatura do Proerd

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB), participou na sexta-feira (10) a noite, no Ginásio Municipal de Esportes, da Formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Mais de 1.500 alunos de 15 Escolas Municipais, uma Estadual e duas particulares, concluíram o curso antidrogas ministrado pela Polícia Miliar e Guarda Civil em parceria com o Programa Viver.

Também participou da cerimônia o vereador, Arthur Spindula, a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti; o secretário de Governo Renato Stochi, o secretário de Esportes, Marco Antônio de Moraes, a Comandante da Guarda Civil, Marilsa Souza, o diretor de Gestão Estratégica, Mário Wagner Luz e o Comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar, Comandante Bueno.

Os alunos das Emebs: Profª. Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro; Wladimir Olivier; Prof. Antônio Luiz Balaminuti; Prof. Leonel José Vitorino Ribeiro; Profª Yolanda Steffen; Profª Maria Nazareth Pimentel; Profª Elizabeth de Lourdes Cardeal Sigrist; Prof. Osório Germano e Silva Filho; Prof. Sérgio Mário de Almeida; Profª Maria Albertina Bannwart Berdu; Dom Idelfonso Stehle; Profª Cleonice Lemos Naressi; Doardo Borsari; Vicente Bernadinetti e Profª. Maria José Ambiel Marachini, E.E. Prof. Hélio Cerqueira Leite, olégio Meta (Unidades I e II) e Colégio Episteme participaram da formatura.

Proerd

O Proerd é um programa da Polícia Militar desenvolvido nas escolas de Ensino Fundamental, por policiais treinados e preparados para trabalhar com crianças. Com noções de cidadania, o objetivo do programa é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de estar longe das drogas.

São quatro meses de curso antes de receberem o certificado do programa, que é estruturado em lições ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado que, além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo a relação entre Polícia Militar, escola e família.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi