Feira de Troca de Livros realizada pela Prefeitura atrai públicos de todas as idades

Ação agora será realizada na Praça Rui Barbosa sempre no 2º sábado do mês
14/08/2018 10:39h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Feira de Troca de Livros, realizada no sábado (11) pela Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Cultura, mais uma vez atraiu públicos de todas as idades para essa rica experiência literária. Pela primeira vez o evento aconteceu na Praça Rui Barbosa, popularmente conhecida como Praça dos Peixes, local que agora sediará a feira mensalmente. O objetivo da mudança foi centralizar as duas ações culturais em um só local, uma vez que a Feira das Artes também acontece no mesmo lugar.

“Conheço o projeto há alguns anos e quando fico sabendo que vai acontecer já vou separando livros em casa para trazer. Somente este ano já é a terceira que participo. Livros não devem ficar enfeitando as estantes, eles têm que circular, por isso a feira desempenha um papel muito importante na cidade”, comentou Erivelton Erivaldo Oliveira.

A Feira de Troca de Livros é realizada todo segundo sábado do mês, sendo assim, a próxima edição ocorrerá dia 08 de setembro. Para participar basta levar uma obra literária e trocar por outra de seu interesse disponível no local. Há sempre boas opções para todas as faixas etárias.

O acervo de livros para a feira é formado, prioritariamente, por doações espontâneas que podem ser realizadas de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Centro Cultural Wanderley Peres, na Praça Dom Pedro II. Mais informações pelo telefone (19) 3825-2057.

• Redator(es): Darlene Ribeiro