Funssol realiza atividades para homenagear pais da 3ª idade

14/08/2018 13:07h

Foto: Deuzeni Ceppolini PMI
Funssol realiza atividades para homenagear pais da 3ª idade

O projeto Vida Feliz do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) da Prefeitura de Indaiatuba está realizando no mês de agosto, duas atividades para todos os integrantes dos 17 grupos atendidos pelo Fundo. Durante duas semanas, mais de 800 integrantes da 3ª idade realizam um passeio para conhecer as instalações do Parque da Barragem do Rio Capivari Mirim no projeto “Conhecendo a Cidade na Melhor Idade” com o apoio do SAAE e um almoço em homenagem ao Dia dos Pais e atividades recreativas na sede do Clube de Campo da Aspmi (Associação dos Servidores Públicos Municipais de Indaiatuba)

Na quinta-feira, dia 9, o prefeito Nilson Gaspar e o secretário da Família e Bem Estar Social Luiz Henrique Furlan e a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz estiveram no Parque do Mirim com os integrantes da 3ª idade de cinco das unidades CRAS (Parque Corolla, Campo Bonito, Jardim Brasil, Jardim Oliveira Camargo e São Conrado) que também são atendidos pelo projeto do Funssol.

O prefeito Nilson Gaspar aproveitou o encontro para agradecer aos idosos presentes e a grande contribuição que já deram para a sociedade. Destacou também a importância da participação nos grupos e a convivência com os amigos e que os ajuda mantê-los sempre ativos.

O prefeito informou a importância da construção da Barragem do Rio Capivari Mirim. Explicou aos presentes a história da construção da barragem. “A Prefeitura começou o projeto da barragem e buscou todas as licenças ambientais necessárias. Todo o processo demorou mais ou menos uns 10 anos. Tudo precisava ser feito dentro das leis vigentes, após as liberações a obra começou em 2013 e em 2015, quando fizemos o mega plantio. Indaiatuba terá água por cerca de duas décadas, mas isso não significa que podemos usar de maneira errada, temos que evitar o desperdício”.

Nilson Gaspar explicou que ainda não foi definida a data da inauguração das instalações do Parque Mirim, mas que será em 2018. “A Prefeitura está preparando uma grande festa para celebrar este dia”.

Almoço e homenagem ao Dia dos Pais

Após a visita, os integrantes da 3ª idade e a equipe do projeto Vida Feliz se dirigiram para a sede do Clube de Campo da Aspmi. No local, os participantes dos grupos almoçaram e participam de atividades recreativas promovidas pelos professores Grazi Baz e Victor Tegério. Os pais dos grupos recebem uma homenagem e uma lembrança da presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz.

A coordenadora do Projeto Vida Feliz do Funssol, Maria das Graças Araujo Mássimo explicou que todos os meses a equipe apresenta uma atividade que desenvolve cultura e conhecimento para os integrantes dos 17 grupos. Em agosto, todos integrantes participam do passeio e do almoço do Dia dos Pais.

Já visitaram a Barragem do Mirim e a sede da ASPMI, os grupos Alegria de Viver (Sesi) e Idade Dourada (Associação dos Aposentados) Viver a Esperança (Sol Sol), Raio de Sol (Parque Indaiá), Vivendo e Aprendendo (Sanfli) Vivendo a Independência (Sosil), Cras 1- Jardim Oliveira Camargo, Cras 3- Parque Corolla, Cras 4 São Conrado, Cras 5 Jardim Brasil, Cras 6- Campo Bonito, Amigos para Sempre (16 de Janeiro), Nova Vida (Vila Castelo Branco), e nos dias 14 e 15 visitaram a Barragem e o Clube de Campo, os grupos Vivencia e Reviver (Centro Esportivo do Trabalhador), Aparecida Galvão (Vale do Sol) e Irmãos solidários (Associação XII de Junho, Morada do Sol).

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini