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Superintendente do Saae participa do 1º Fórum de Melhores Práticas de Saneamento

  • Publicação: 15/08/2018 12:49h
  • Redator(es): Sérgio Gatolini - DCS Saae
  • Release N.º: 642

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Foto: DCS Saae

O superintendente do Saae, engº Sandro de Almeida Lopes Coral e a superintendente-adjunta Vanessa Cristina do Carmo Kühl participaram na terça-feira (14), do I Fórum de Melhores Práticas em Gestão de Saneamento, na cidade de Americana-SP. O evento, foi realizado na sede da Agência Reguladora ARES-PCJ e é uma iniciativa do Fórum de Desenvolvimento e Cidadania de Americana (FDCA). O encontro visa buscar informações sobre as melhores práticas em empresas privadas, públicas e de economia mista, seus desafios e oportunidades nas áreas de tratamento de água e esgoto. Além do Saae de Indaiatuba, participam empresas de saneamento DAE de Americana, BRK de Limeira, CODEN Nova Odessa e DAAE Rio Claro.

O FDCA é composto por dez entidades de classe do município, entre elas o Sincomércio (Sindicado dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana e Região). Em sua palestra, o engº Sandro Coral mostrou as vantagens de se administrar uma autarquia em relação aos outros modelos apresentados.

A Autarquia Pública Municipal é uma organização criada por leis específicas, com atuação jurídica, patrimônio e receita própria, para executar atividades típicas que requeiram, para seu melhor funcionamento, gestão administrativa e financeira descentralizada, porém sempre fiscalizadas pelo Estado. Não visa o lucro, não exerce atividade comercial, apenas aquelas relacionadas ao interesse da sociedade (abastecimento público de água tratada e coleta, afastamento e tratamento do esgoto). Além disso, não recolhe impostos como COFINS, CSLL - Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, ICMS, dentre outros. Outro grande benefício é a possibilidade de obter empréstimos junto aos Governos Estadual e Federal a fundo perdido (sem necessidade de reembolso).


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