Secretaria de Cultura abre inscrições para Workshop de Violão no “Piano”

Inscrições deverão ser realizadas até dia 28 de agosto
23/08/2018 16:35h

Foto:
Secretaria de Cultura abre inscrições para Workshop de Violão no “Piano”

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Cultura inicia na próxima semana o Workshop de Violão, sob orientação de David Quitzau, cantor e multi-instrumentista com mais de 20 anos de carreira. É necessário ter o mínimo de dez anos completos para participar. O workshop será realizado no Centro Cultural Hermenegildo Pinto, o “Piano”, situado à Av. Fábio Roberto Barnabé, 5924, no Jardim Morada do Sol. Serão formadas duas turmas com até 20 integrantes cada e as aulas acontecerão às quartas-feiras das 9h30 às 11h e das 17h30 às 19h.

As inscrições devem ser realizadas no mesmo local das 8h às 17h nos dias 24, 27 e 28 de agosto. É necessário apresentar uma foto 3x4, cópia do RG ou da certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência na cidade e ainda uma lata ou saquinho de leite em pó de 400g, que serão doados para entidades assistenciais. É necessário ter o próprio violão para participar do Workshop, cujo início das aulas estão previstos para o dia 29 de agosto (quarta-feira).

Com duração de três meses, o curso visa a iniciação artística, musicalização, sociabilização, inclusão e fomento cultural de crianças, jovens e adultos, através do violão, um dos mais populares instrumentos musicais do mundo. O workshop abordará os aspectos técnicos, teóricos e a prática do violão através de linguagem musical específica numa abordagem simples e objetiva.

DAVID QUITZAU

Com 33 anos, o cantor e multi-instrumentista David Quitzau, natural de Indaiatuba, possui mais de 20 anos de carreira como professor e músico. Começou sua jornada no Projeto Guri, em Indaiatuba, estudou no Conservatório de Tatuí e deu prosseguimento ao estudo do Violão Erudito com o Professor Moacir Martins, atuando, através de convite do próprio professor, em seu grupo de choro, onde ficou por nove anos, revezando entre o violão, o cavaquinho e o violão tenor.

Além de professor, David Quitzau também é produtor musical e já trabalhou na produção de diversos artistas sertanejos ao lado de conhecidos produtores do meio, como Neldon Farias e e Carlos Randal e em grandes estúdios como o Gravodisk e o Mosh. David Quitzau é integrante da banda Roça’n’Roll tocando viola caipira, viola de cocho e banjo americano.

• Redator(es): Darlene Ribeiro