Prefeito Nilson Gaspar entrega cadeiras de rodas aos pacientes atendidos pelo Derefim

Até agora já foram entregues 18 cadeiras com investimento de R$ 56.200,00
24/08/2018 15:41h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

O Prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar (MDB), entregou na tarde de quinta-feira (23), mais dez unidades de cadeiras de rodas aos pacientes do SUS atendimentos pelo Derefim (Departamento de Reabilitação Física e Mental), a maior parte dos beneficiados são crianças atendidas pela Apae. Até agora já foram entregues 18 cadeiras com investimento de R$ 56.200,00. A previsão é que até dezembro zere a fila de espera com mais um investimento de R$ 45 mil, totalizando R$101.200,00 em investimento na reabilitação dos pacientes.

Além da entrega das cadeiras de rodas o Derefim faz entrega de aparelhos auditivos, próteses e órteses. Até o momento foram entregues 124 aparelhos auditivos que somam o investimento de R$ 43.858,00. Também foram atendidos 24 pacientes para próteses e órteses com investimento de R$ 29.491,00 e cerca de 30 pacientes ainda serão comtemplados esse ano.

O desafio da atual administração é zerar as filas de espera. “Nós queremos proporcionar uma boa qualidade de vida e contribuir para uma saúde ainda melhor para os nossos munícipes. Estamos determinados a zerar as filas e diminuir o tempo de espera por esses acessórios terapêuticos. Eu sei que estamos no caminho certo e agradeço o trabalho de toda equipe da Secretaria de Saúde que se empenha para atender da melhor forma possível seus pacientes”, comenta Gaspar.

Para ter acesso a essas doação o paciente deve ser munícipe de Indaiatuba, ter pedido médico da rede SUS e comparecer ao Derefim para abertura do processo munido de CPF e RG de todas as pessoas que residem na casa, Cartão Sus do Paciente e Comprovante de endereço (água ou luz) em nome do paciente ou do responsável legal.

• Redator(es): Laís Fernandes