Prefeitura lança oficialmente Projeto Tocar e Encantar Indaiatuba

28/08/2018 11:02h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Prefeitura lança oficialmente Projeto Tocar e Encantar Indaiatuba

Na presença de novos estudantes de música, a Secretária de Cultura, Tânia Castanho, fez o lançamento oficial do Projeto “Tocar e Encantar” Indaiatuba no sábado (25) no Ceu (Centro de Artes e Esportes Unificado) no Jardim São Conrado. Trata-se de um projeto da Forma Cultural aprovado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, que ensina música com oficinas de violão e flauta doce para crianças e jovens de 7 a 16 anos de idade, estudantes da rede pública de ensino. O projeto é realizado por meio de uma parceria com as Secretarias Municipais de Cultura e Educação, com o patrocínio da concessionária AB Colinas

“O envolvimento com a música é muito importante para o crescimento cultural das crianças e contribui também em outros aspectos do seu desenvolvimento. Estamos muito felizes e gratos por receber essa ação e esperamos que em breve possamos ofertar ainda mais vagas. O nosso intuito é ampliar esse importante aprendizado para mais jovens.”, comentou Tânia.

O evento contou com a presença dos idealizadores do projeto, Alessandra Calazans e Silvano Gaspar, e também de Guilherme Bérgamo, representando a Secretaria de Municipal de Esportes e Maria Eliane Faccio Valezin, representando a Secretaria de Educação.

Segundo Alessandra a intenção é ampliar o número de crianças beneficiadas pelo projeto. “Essa ação cultural já é realizada em Itu e em Jundiaí. Agora estamos captando recursos para atingir nossa meta de atender aproximadamente mil alunos nesses três municípios até o início de 2020”, explicou.

Em Indaiatuba as aulas são direcionadas para os estudantes da Escola Estadual Prof. Antônio de Pádua Prado, no Jardim Morada do Sol e da Emeb Prof. Luiz Carlos Batista de Moura, no Jardim São Conrado. Todas as 50 vagas disponibilizadas, sendo 25 para violão e 25 para flauta doce, já foram preenchidas. Além das aulas de música, o “Tocar e Encantar” fornece lanches e uniformes para os alunos e doa os instrumentos para que os educandos possam estudar e treinar em casa.

• Redator(es): Darlene Ribeiro