Notícias

Participantes do Projeto 100% Saúde relatam experiência após cirurgia bariátrica

  • Publicação: 28/08/2018 11:52h
  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 683

Foto

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Os integrantes do polo do Projeto 100% Saúde da Câmara Municipal puderam conhecer na quarta-feira (22) um pouco da experiência de cinco mulheres determinadas que alcançaram o objetivo e passaram pela cirurgia bariátrica. Gabriela Aiello, Maria Oleni do Carmo Silva, Neide Alcântara, Tatiane Vescia Oliveira e Roseli Silva; eliminaram juntas 249 quilos. O relato de sucesso foi acompanhado pela secretária de Saúde, Graziela Drigo Bossolan Garcia.

O Projeto 100% Saúde, segue os Protocolos da Unicamp para a realização da cirurgia bariátrica, com o diferencial de que o participante deve eliminar os quilos necessários no pré-operatório através do 100% Saúde; passando a frequentar a Unicamp na etapa final para mais algumas reuniões com a Equipe Multidisciplinar da instituição e realizar vários exames. Após a reunião com o Dr. Chaim junto com os familiares para esclarecer as principais dúvidas e assinar o Termo de Responsabilidade, para então dar sequência para realizar a cirurgia.

As participantes tiveram a oportunidade de relatar a jornada de persistência, foco, determinação e muitas vezes medo. “Mesmo com muitas lutas a principal experiência é a alegria pela satisfação de termos alcançado a meta, através do nosso esforço próprio, uma vez que esta cirurgia é realizada depois de muita luta para a agente mudar nossos hábitos alimentares e abandonar o sedentarismo”, comenta Tatiane Vescia Oliveira que perdeu 17 quilos e está na caminhada para perder mais, pois realizou a cirurgia há cerca de 15 dias. Maria Oleni eliminou 60 quilos; Gabriela conseguiu eliminar 67 quilos; Neide perdeu 45 quilos e Roseli está com 60 quilos a menos.

ATENDIMENTOS

Todas às segundas-feiras, o Projeto 100% Saúde, realiza atendimento quinzenal no Parque Residencial Indaiá e Jardim Brasil. As reuniões começam às 19h30, sendo que na inscrição, o participante deve chegar até 18h30 para a realização da mesma e em seguida, assistir a Palestra que se inicia às 19:30. Este procedimento, é o mesmo nos cinco Polos: Câmara Municipal; UBS Campo Bonito; Emeb Prof. Maria Benedicta Guimarães; UBS Parque Indaiá e na UBS do Jardim Brasil.


Fotos


Notícias relacionadas