Administração fecha acordos com benefícios exclusivos para servidores municipais

Funcionários têm desconto em cinco instituições de ensino
03/09/2018 15:00h

Foto: Eliandro Figueira/RIC

Servidores públicos municipais têm benefícios exclusivos para a formação profissional e capacitação. A Secretaria de Administração, por intermédio do Departamento de Recursos Humanos, firmou acordos de cooperação com cinco instituições educacionais, que oferece benefícios exclusivos aos servidores. Os convênios estão disponíveis no Portal do Servidor no site da Prefeitura, e podem ser acessados por meio do link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/portal-do-servidor/home/. Entre as instituições estão a Damásio Educacional, as faculdades Anhanguera e Unimax (Max Planck), Yes Idiomas e Universidade Caixa.

A Damásio Educacional, localizado na rua Bernardino de Campos, 238, no Centro de Indaiatuba, tem 48 anos de atuação na área educacional e oferece cursos de MBA, Pós-Graduação, Preparatórios para Residência Média e Carreiras Jurídicas. Os servidores interessados podem acessar os links que foram disponibilizados na página da Prefeitura para obter mais informações sobre os cursos e os descontos oferecidos.

Na Faculdade Anhanguera, unidade Indaiatuba, os funcionários municipais e seus dependentes têm direito a bolsas de estudo de até 20% na Pós-Graduação e na Graduação, que na modalidade presencial oferece cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Administração, Ciências Contábeis RH, Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica e de Produção.

O Funcionário Público que quiser estudar na Unimax (Max Planck), além do desconto de 20% de pontualidade que é oferecido aos alunos, também terá direito a mais 20% de desconto do convênio firmado pela Prefeitura. Na área de Ciências da Saúde a Unimax oferece os cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Biomedicina. Na área de Ciências Humanas, a faculdade oferece os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gastronomia, Logística, Marketing, Pedagogia e Recursos Humanos. Já em Ciências Exatas, oferece os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de controle e Automação (Mecatrônica) e Engenharia de Produção.

O acordo de cooperação firmado com a Universidade Caixa tem como objetivo promover a capacitação dos servidores, visando o aprimoramento da eficiência na gestão dos recursos públicos. A instituição disponibiliza vários cursos nas áreas de desenvolvimento pessoal, inovação e melhoria de processos, gestão de pessoas e liderança, gestão pública, gestão de convênios e contratos, habitação, programas sociais e desenvolvimento sustentável. Os cursos podem ser acessados por meio do link http://universidade.caixa.gov.br/poderpublico, e estão disponíveis no Portal Universidade Caixa, mediante senha de acesso.

Para completar, a Prefeitura também firmou um acordo de cooperação com a Yes Idiomas, com vantagens exclusivas para os servidores municipais e familiares. A parceria oferece 40% de desconto no curso de Inglês. A escola, localizada na avenida Engenheiro Fabio Roberto Barnabé, no Jardim Morada do Sol, trabalha com material didático próprio e com turmas por faixa etária, a partir dos 4 anos de idade.

Desde que assumiu a Prefeitura, no ano passado, o prefeito Nilson Gaspar (MDB) tem trabalhado continuamente pela formação e valorização profissional dos servidores públicos municipais. Além das oportunidades disponibilizadas aos servidores por meio dos acordos de cooperação, também foi montada uma equipe de treinamento ligada ao Departamento de Recursos Humanos para desenvolver programas contínuos de capacitação voltada às necessidades de cada área, sempre com a proposta de valorizar o funcionário e melhorar o atendimento que é oferecido à população.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno