Indaiatuba realiza XIX Semana dos Direitos da Pessoa com Deficiência

• Publicação: 04/09/2018 17:00h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi

Foto: Arquivo - Eliandro Figueira RIC/PMI

O Comdefi (Conselho Municipal Para Assuntos da Pessoa com Deficiência), órgão ligado à Secretaria da Família e do Bem Estar Social, realiza a 19ª Semana Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento visa comemorar o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência e reunirá duas ações. Na sexta-feira, dia 21, mais de 450 jovens das entidades que desenvolvem projetos com pessoas com deficiência, como Ciaspe, Apae, Derefim, Gente Eficiente e Projeto Avançar, assistirão uma sessão gratuita de cinema no Cine Topázio – Polo Shopping. No sábado, dia 22, haverá várias apresentações em parceria com o CMDI (Conselho Municipal do Idoso), das 8h30 às 12h, na praça Prudente de Moraes.

* Dia 21/09 – Tarde de Cinema

* Dia 22/09 – Ação Integrada na Praça Prudente de Moraes

8h30 - Abertura: Hino Nacional e de Indaiatuba com o coral em Libras do Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência e os jovens do Projeto Gente Eficiente.

9h - Alongamento e zumba. Capoeira com a Secretaria de Esportes.

10h00 - CIASPE - Coreografa: Thamirys Marinho - Modalidade: Hip Hop "No mundo do futebol".

10h20 - CIASPE - Coreografa: Thamirys Marinho - Modalidade: Jazz "Teto de Vidro".

11h00 - Apresentação da Versão Especial do Musical Grease - nos tempos da brilhantina -com a música, Noites de Verão Grande, com os jovens do Projeto Gente Eficiente do Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência.

11h30 - CIRVA - Demonstração de Instrumentos musicais.

12h00 - Apresentação cultural - Terceira Idade.