Desfile Cívico de 7 de Setembro contou com cerca de 3 mil integrantes

Soltura de balões com sementes de árvores foi destaque do ato cívico
11/09/2018 16:42h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Desfile Cívico de 7 de Setembro contou com cerca de 3 mil integrantes

Em Indaiatuba o feriado da Independência do Brasil foi marcado pelo Desfile Cívico de 7 de Setembro, organizado pela Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Cultura. Mais de 10 mil pessoas prestigiaram o evento, que contou com cerca de três mil pessoas integrando o ato cívico.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Nilson Gaspar (MDB) e diversas autoridades, entre elas os secretários da administração municipal, Tânia Castanho (Cultura), Alexandre Guedes (Segurança), Dra. Graziela Milani (Relações Institucionais e Comunicação), Rita de Cássia Trasferetti (Educação), Renato Stochi (Governo), Marcos Moraes (Esporte), Robenilton de Oliveira Lima (Obras) e Sandro Coral, superintendente do Saae. Entre os vereadores, estavam presentes Luiz Alberto Pereira – Cebolinha (MDB), Adeilson Pereira da Silva – Figura (PP) e Arthur Spindola (PV).

O desfile foi iniciado com a Corporação Vila Lobos em formato de fanfarra, seguido por aproximadamente mil a alunos da Rede Municipal de Educação, que mais uma vez encantaram o público com a soltura de 4 mil balões com sementes de árvores nativas. Também participaram os grupos de escoteiros de Indaiatuba, atletas da Secretaria de Esportes, integrantes das oficinais da Secretaria de Cultura, alunos da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) e do CEPM (Centro de Educação Pré-Militar).

O exército brasileiro foi representado por 70 homens e duas viaturas operacionais. A Guarda Civil de Indaiatuba apresentou os Guardas Civis de Operações Especiais, a equipe do Canil e da Ronda Ostensiva, além de viaturas operacionais de patrulhamento. As polícias militar e civil, corpo de bombeiros e a defesa civil também marcaram presença no evento, assim como as secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente, de Saúde e o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Também participaram do Desfile de 7 de Setembro as empresas Agritech, John Deere, Kion, Toyota, Sou Indaiatuba e a Corpus.

• Redator(es): Darlene Ribeiro