Prefeitura capacita funcionários da Educação com curso em práticas de primeiros socorros

Através de uma parceria com a Fiec, 2.638 treinamentos já foram realizados
18/09/2018 16:33h

Foto: Divulgação

A Prefeitura, através de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), oferece curso de capacitação e atualização em primeiros socorros para os funcionários das escolas de ensino básico do município desde 2010. Até o momento já foram realizados 2.638 treinamentos. O curso tem carga horária de oito horas e é ministrado pelos professores da Fundação abrangendo conceitos, técnicas e práticas de primeiros socorros.

A lei "Lucas Begalli Zamora”, proposta após um menino de 10 anos, morador de Campinas, morrer engasgado com um cachorro quente em um passeio escolar em setembro do ano passado, tramita no Congresso Nacional mas já foi instituída em Indaiatuba. A Lei Municipal, em vigor desde março deste ano, torna obrigatório o treinamento em primeiros socorros para funcionários e alunos das escolas de ensino básico.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi