Prorrogado prazo de inscrições para Prêmio Literário Acrísio de Camargo

21/09/2018 09:24h

Foto:
Prorrogado prazo de inscrições para Prêmio Literário Acrísio de Camargo

A Prefeitura de Indaiatuba informa que as inscrições para o 14º Prêmio Literário Acrísio de Camargo – Nova Geração, promovido pela Secretaria de Cultura, foram prorrogadas até o dia 10 de outubro de 2018. Neste ano podem participar do concurso literário jovens com idades entre 15 e 29 anos residentes em Indaiatuba, diferentemente dos concursos anteriores, que definiam apenas uma idade mínima para participação.

Os interessados poderão inscrever até três obras em cada uma das três modalidades do concurso: conto, crônica ou poesia, desde que sejam inéditas. O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis exclusivamente no site da Prefeitura de Indaiatuba www.indaiatuba.sp.gov.br/acrisiodecamargo).

A divulgação dos vencedores e entrega da premiação serão realizados no dia 29 de outubro em local a ser divulgado posteriormente. As obras serão avaliadas por uma Comissão Julgadora integrada por profissionais de literatura do Estado de São Paulo e serão atribuídos prêmios para cada uma das modalidades nos valores de R$ 4 mil para o primeiro colocado, R$ 3 mil para o segundo e R$ 2 mil para o terceiro.

Além premiação, poderão ser indicadas outras três obras de cada modalidade como “Menções Honrosas”. A entrega da premiação será realizada durante a programação do Festival Outubro Literário 2018, em solenidade especial. A data, horário e local da premiação serão divulgados posteriormente.

ACRÍSIO DE CAMARGO

Autor da letra do Hino de Indaiatuba, Acrísio de Camargo nasceu em 1899, em Jundiaí, e veio para Indaiatuba, onde iniciou os estudos. Trabalhou como farmacêutico, mas ganhou notoriedade dedicando-se às artes. Escreveu comédias teatrais, inúmeros poemas e pintou mais de 100 quadros. Em 1930 escreveu o Hino de Indaiatuba, com a melodia de Nabor Pires Camargo, a pedido do major Alfredo Camargo da Fonseca, prefeito de Indaiatuba na ocasião, quando foi comemorado o 1º centenário de elevação de Indaiatuba a freguesia.

• Redator(es): Darlene Ribeiro