Prefeito inaugura três Unidades Escolares no Parque Campo Bonito e uma no Portal do Sol

As cerimônias contaram com a participação dos familiares dos homenageados e autoridades locais
28/09/2018 10:33h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) inaugurou nesta semana quatro unidades escolares. Na quarta-feira, dia 26, Creche no Jardim Portal do Sol, recebeu o nome do “Prof. Benedito Antonio Misko”. Na quinta-feira, dia 27, aconteceu as cerimônias na Creche “Profª Francisca Nadir Ferreira Menck (Chiquita)” e nas Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica) “Profª Walda Maria Stocco Prandini” e “Profª Maria Helena da Costa e Silva”, todas localizadas no Parque Campo Bonito. Todas as unidades escolares já estão funcionando, mas ainda não tinham sido inauguradas oficialmente. Familiares dos homenageados e autoridades participaram dos eventos.

O prefeito Nilson Gaspar destacou que Indaiatuba é uma cidade que trata a Educação com muita seriedade e respeito. “É por isso que hoje temos o maior Índice de Desenvolvimento Educacional – Ideb do Estado de São Paulo e o segundo maior do País. Esse resultado só é possível por que temos planejamento e investimento, que vem ao longo de 20 anos priorizando as pessoas”, finaliza Gaspar.

Para a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, não existe outra palavra para descrever esse momento, que não seja alegria. “É com muito orgulho que fazemos essas homenagens a professores que foram tão importantes para a história de nossa cidade, que participaram da formação e deixaram seus legados em muitos de nós. Se hoje conseguimos ter excelentes resultados, como a nota do Ideb, é por que temos uma equipe capacitada e um prefeito como o Gaspar, que prioriza a Educação em nossa cidade”, finaliza Rita.”

O vereador Luiz Alberto Pereira (MDB), autor da lei que homenageou a “Profª Maria Helena da Costa e Silva”, nomeando a Emeb de Ensino Fundamental, no Parque Campo Bonito. O líder do Governo discursou representando a Câmara Municipal. “Quero agradecer a presença de todos. Sempre digo que moramos em uma cidade diferenciada. Temos que ter muito orgulho de nossa Indaiatuba”, conclui.

Creche “Prof. Benedito Antonio Misko”

A Creche “Prof. Benedito Antonio Misko”, unidade localizada na avenida Domingos Ferrarezzi, no Jardim Portal do Sol, recebeu investimentos no valor de R$ 3.966.748,62, com área total de 1.694,07m². A unidade escolar possui dois pavimentos com acessos por rampas cobertas e uma casa de zeladoria.

O pavimento térreo possui cinco salas de aula ou berçários; secretaria; coordenação; depósito/arquivo; sanitários de funcionários; triagem de alimentos; despensa; cozinha; refeitório; pátio coberto; pátio descoberto; sanitários públicos acessíveis; sala de reuniões; sala de atendimento individual/reforço e elevador.

O pavimento superior possui outros três berçários; duas salas de aula que podem ser usadas como berçários; sala de professores; lactário; vestiários de funcionários; triagem de alimentos; despensa; cozinha; refeitório; pátio coberto; pátio descoberto; sanitários públicos acessíveis e solários.

Unidades escolares do Campo Bonito

Creche “Profª Francisca Nadir Ferreira Menck (Chiquita)”

A creche oferece oito salas, sendo duas de creche I para crianças até 1 ano de idade, com área de repouso, fraldário e de alimentação; duas salas para creche II, para crianças de 1 a 2 anos, também com área de repouso e sanitários; duas salas para creche III, que atende crianças de 2 a 4 anos, com área de repouso; e duas salas para pré-escola, que atende crianças entre 4 e 6 anos. Recentemente a unidade foi ampliada e ganhou mais duas salas adaptadas com trocador e sanitários, passando de 991,05m² para 1.114,67m² de área construída. A unidade ainda conta com sala múltiplo uso; sanitários; vestiários de funcionários; cozinha; copa; lactário; área de serviços; rouparia; lavanderia; secretaria; diretoria; sala de professores; recepção; almoxarifado; sanitários; pátio coberto; pátio descoberto; playground; solário e estacionamento.

Emeb “Profª Walda Maria Stocco Prandini”

Na escola de Educação Infantil são disponibilizadas seis salas de aula; sala de informática; sala de leitura; pátio coberto; diretoria; secretaria; arquivo; sala de professores; almoxarifado; vestiário; sanitários; área de serviços e despensa. A área construída é de 851,63m².

Emeb “Profª Maria Helena da Costa e Silva”

A escola de Ensino Fundamental oferece 12 salas de aula; auditório multiuso; biblioteca; laboratório; grêmio; uma sala de informática; uma sala de leitura e pátio coberto; vestiários e sanitários, além das dependências administrativas. Os estudantes também contam com uma quadra poliesportiva coberta. Conforme projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, a área total de construção é de 3.244,66m².

O projeto habitacional do Parque Campo Bonito conta também com uma creche, que integra o projeto habitacional, assim como as duas Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi