Prefeito participa de anúncio de investimento de R$ 1 bilhao na Toyota de Indaiatuba

Empresa também anunciou doação de terreno para a prefeitura
01/10/2018 14:50h

Foto: Geórgia Couto RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) participou de um evento realizado na planta da Toyota em Indaiatuba na sexta-feira (28) no qual a empresa, anunciou o investimento de R$ 1 bilhão para a fábrica na cidade, que será utilizado para aprimorar, atualizar e modernizar os processos da linha de montagem, em um prazo de até 18 meses. O presidente da Toyota no Brasil, Rafael Chang, também anunciou a doação de um terreno, de 26.315m², localizado próximo à empresa, onde a prefeitura construirá um novo centro esportivo. A toyota estava comemorando 20 anos em Indaiatuba e 60 no Brasil.

Durante o encontro, o prefeito ressaltou que há algum tempo a prefeitura vem dialogando com a empresa sobre a possibilidade de trazer mais investimentos para a planta de Indaiatuba. “Dentro da nossa realidade demos a nossa contribuição para que isso acontecesse revendo algumas tarifas e incentivos fiscais. Após estudos criamos um novo modelo na tarifa de esgoto para indústrias que tratam seus efluentes, lançando-os com uma qualidade muito melhor de volta à natureza, reduzindo o nosso custo com o tratamento da estação de esgoto na cidade. Por meio de lei (Lei Municipal nº 6990/2018) demos incentivos também para veículos movidos com energia alternativa, como no caso dos híbridos. Abrimos um diferencial na cobrança do IPVA”, explicou.

O gestor municipal também falou sobre a importância do investimento para o município. “A aplicação desse recurso é histórico para Indaiatuba porque vai gerar emprego, renda, vai movimentar o comércio e a economia da nossa cidade e também da nossa região”, ressaltou. Ele também lembrou as várias parcerias realizadas entre a prefeitura e a Toyota nas áreas social, educacional, cultural, ambiental e agora também na área esportiva, com a construção do novo centro esportivo próximo à empresa. “Entendemos que estas pastas devem ser sempre desenvolvidas, pois o investimento nestas áreas resulta na melhoria de vários setores da nossa sociedade”, disse.

Também estavam presentes na comemoração a secretária executiva do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Yana Dusmareq, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Ricardo Bocalon, entre outras autoridades, além de todos os funcionários da empresa.

• Redator(es): Darlene Ribeiro