A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Ação Jovem promovido pela Prefeitura reúne mais de 900 jovens em 20 oficinas

Abertura do evento contou com stand up de Renato Albani
02/10/2018 11:08h


Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Ação Jovem promovido pela Prefeitura reúne mais de 900 jovens em 20 oficinas

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) e a secretária de cultura, Tânia Castanho, marcaram presença na 2ª Edição do Ação Jovem, realizado no sábado (29). A abertura aconteceu na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei, e começou muito bem humorada, com o stand up “Alguém me explica o mundo”, do comediante Renato Albani. Cerca de 900 jovens participaram do evento.

“Vocês vieram aqui para buscar informação, aprender um pouco mais nas oficinas de possibilidades oferecidas aqui pelo programa. Para nós é muito bom ver esta disposição da juventude, afinal, em alguns anos vocês estarão aqui no nosso lugar, dirigindo a nossa cidade, produzindo e desenvolvendo. Vocês são o futuro de Indaiatuba e do nosso país”, disse Gaspar. Ele destacou também o investimento anunciado pela Toyota de R$ 1 bilhão na fábrica de Indaiatuba. “Este investimento vai gerar mais emprego, renda e oportunidades. Aproveitei a oportunidade para pedir mais vagas para o Jovem Aprendiz, porque o nosso trabalho é fazer da nossa Indaiatuba uma terra de oportunidades para vocês”, concluiu.

Após o stand up os jovens foram direcionados para o Velódromo e para a Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), onde foram oferecidas 20 oficinas envolvendo variados temas, entre elas, “Como se apresentar em público”, “Consultoria de Estilo e Imagem Pessoal”, “Edição de Vídeo para Smartphones”, “Jiu Jitsu e Defesa Pessoal”, entre outras. Além disso a Secretaria de Saúde disponibilizou durante o evento a vacina contra o HPV, orientações sobre DST/Aids, controle da dengue e sobre o Aedes do Bem. A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente disponibilizou informações sobre o “Click Árvore” e a doação de animais, por meio do Centro de Reabilitação Animal e Zoonozes. Os jovens também tiveram a oportunidade emitir a carteira de trabalho em um posto do PAT montado no local do evento.

Para a Tânia, que também é a idealizadora da ação, o objetivo está sendo alcançado. “Estamos muito contentes porque percebemos que a adesão nas nossas ações direcionadas aos jovens está crescendo. A nossa intenção é oferecer oportunidades para que esses jovens tenham mais possibilidades de melhora para sua qualidade de vida, profissional e pessoal”.



  • Redator(es): Darlene Ribeiro
  • Release N.º: 815

Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba