Indivíduo é preso por tentativa de furto à residência

População que presenciou fato segurou o suspeito até a chegada da viatura
02/10/2018 16:25h

Foto: Eduardo Turati - GC
Indivíduo é preso por tentativa de furto à residência

Na tarde de domingo (30), a equipe do Grupo de Ações de Policiamento Especial (GAP), composta pelos Guardas Civis Fabiano, Luís Carlos e Elias, prendeu um indivíduo por tentativa de furto à residência.

Por volta das 18h, o Centro de Operações, Atendimento e Despacho (Coade), recebeu ligações informando sobre um possível furto em andamento, em uma residência no Jardim Doutor Lauro Bueno de Camargo. Assim que a viatura chegou no local, encontrou E.C.M. detido por populares na rua. Questionados sobre o acontecido, algumas pessoas informaram aos Guardas terem flagrado o indivíduo realizando o furto, e o detiveram quando ele tentou sair da residência.

Averiguada a casa, os Guardas constataram que E.C.M. escalou o muro e conseguiu acessar o interior do imóvel após danificar uma das portas de entrada. Ele tentou subtrair uma televisão, que retirou da residência, e colocou dentro de um dos carros da vítima. No momento em que ele saia com o carro, foi detido por populares, até a chegada da Guarda Civil.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido até ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo, onde recebeu atendimento médico, devido as lesões que sofreu durante a ação, e posteriormente foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde o Delegado de plantão após tomar conhecimento do caso, determinou a sua prisão em flagrante delito pelo crime de furto tentado. O indivíduo permanece a disposição da justiça.

• Redator(es): Eduardo Turati