Projeto de inclusão digital realizado pela Fiec em parceria com a Prefeitura certifica 513 alunos

Projeto acontece desde 2005 e já certificou mais de 12 mil pessoas em Indaiatuba
03/10/2018 11:00h

Foto: Juliana Wolf - Fiec

A Prefeitura, através da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), realizou a formatura de 513 alunos dos cursos de Informática Básica, Intermediária e Avançada, dos pólos: Anai (Associação Nazarena Assistencial de Indaiatuba), SSVP (Sociedade de São Vicente de Paulo), Comunidade Independente, Manaem, Educandário e Fiec unidades I e II. A cerimônia aconteceu de 24 de setembro a 01 de outubro. O projeto de inclusão digital é realizado desde 2005 e já certificou mais de 12 mil pessoas. Os cursos de Informática Básica são oferecidos bimestralmente, sendo quatro inscrições ao ano. Atualmente há 19 Polos no município.

Para o Prefeito Nilson Gaspar (MDB) o projeto de inclusão digital é importante pois permite que as pessoas de diferentes idades tenham acesso à tecnologia. “É essencial que as pessoas saibam utilizar as ferramentas digitais, tanto para facilitar algumas tarefas diárias, como para ter acesso rápido a informação”.

O Superintendente da Fiec, João Neto, comenta que os projetos “Fiec e a Comunidade” beneficiam, além da população, os alunos da Fundação. “Em Indaiatuba temos a Lei n° 4804, que permite a Fiec pagar bolsa aos alunos dos cursos técnicos. Realizamos uma seleção interna de contratação entre os alunos de Informática, Administração e Logística e esses alunos exercem o estágio remunerado ministrando as aulas de informática básica para a população com a supervisão dos coordenadores”.

Inscrições

As inscrições para os cursos gratuitos de informática acontecem até quinta-feira (04). Os interessados em fazer o curso na unidade da Fiec I e II, Lidi, Acenbi, Anai e Comunidade Independente deverão realizar o cadastro online no site da fiec (www.fiec.com.br). Já as inscrições para o Polo da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) deverão ser feitas presencialmente, no próprio local. Os candidatos que tiverem dificuldade em se inscrever on-line, devem procurar a Fiec II, munidos das cópias dos documentos: RG, CPF e cópia de um comprovante de endereço com o CEP.

• Redator(es): Wanielly Amorim