Alunos do Ceunsp visitam o Centro de Operações e Inteligência

A visita orientada faz parte de uma das disciplinas do curso de Direito
05/10/2018 12:00h

Foto: Eduardo Turati - GC
Alunos do Ceunsp visitam o Centro de Operações e Inteligência

Nessa quinta-feira (04), o COI (Centro de Operações e Inteligência), recebeu a visita de alunos do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio. Carlos Eduardo Soares e Nathália de Moura Cruzatto, são alunos do 2º semestre do curso de Direito do Ceunsp. Eles foram recebidos no COI pelo Guarda Civil Eduardo Turati, da Seção de Comunicação Social da Guarda Civil de Indaiatuba.

Durante a visita, os alunos conheceram os programas e equipamentos empregados no Plano de Segurança Pública de Indaiatuba, para o combate à criminalidade e a manutenção da ordem. Assistiram a uma apresentação, sobre as ferramentas utilizadas na diminuição dos índices de criminalidade na cidade, sobre o projeto câmera cidadã, e as parcerias com as Polícias Civil e Militar.

Após a palestra conheceram o Coade (Centro de Operações, Atendimento e Despacho), onde trabalham os agentes responsáveis pelo monitoramento urbano, o monitoramento de veículos, os agentes da fiscalização de trânsito por vídeo monitoramento, os atendentes do telefone 153 e os Policiais Militares. A visita orientada faz parte de uma disciplina que cursam na faculdade.

• Redator(es): Eduardo Turati