Atletas de Indaiatuba disputam o mundial de Luta de Braço na Turquia

Equipe brasileira é composta por 10 atletas
18/10/2018 11:18h

Atletas de Indaiatuba disputam o mundial de Luta de Braço na Turquia

Indaiatuba foi representada por três atletas que integram a seleção brasileira de Luta de Braço no 40° Campeonato Mundial da modalidade, que teve início no sábado (13) e vai até dia 22, na cidade de Antalya, na Turquia. A equipe ADI/Secretaria de Esportes de Indaiatuba é acompanhada pelo secretário adjunto de Governo, Humberto Panzetti, vice-presidente da Federação Mundial e também técnico da seleção brasileira.

O evento reúne 2.100 atletas de 58 países. A equipe brasileira é composta por 10 atletas. Representam Indaiatuba Gabriela Vasconcelos (categoria 80 kg), Tatiana Farias (65 kg) e Gabriel Bizeto (75 kg). Andréa Lopes, ex-campeã mundial e técnica da equipe indaiatubana, reconhece ser difícil uma classificação por equipe, mas aposta que os indaiatubanos possam estar entre os três melhores do mundo em suas categorias.

A seleção embarcou na sexta-feira (12) e tem previsão de retorno no dia 23, antes da partida o secretário de Esportes Marcos Antônio de Moraes (Marquinhos) recebeu a equipe em seu gabinete para desejar sorte aos atletas. A equipe treinou no CT de Indaiatuba, onde é desenvolvido o trabalho de base atendendo cerca de 300 jovens gratuitamente. O CT está localizado na Rua Niquaragua 240 - Jardim Boa Esperança.

• Redator(es): Márcio Aguiar