Aluna do Projeto Tamoios fica em 3º lugar no paulista de peteca

Atleta de 16 anos, faz parte do Projeto Social desenvolvido no Jardim Camargo Andrade
26/10/2018 17:07h

Aluna do Projeto Tamoios fica em 3º lugar no paulista de peteca

A aluna do Projeto Tamoios, Elza Natália Moreira dos Santos, 16 anos, foi terceiro lugar na 4ª etapa do Campeonato Paulista de Peteca, disputado no domingo (21), no Clube Paineiras, em São Paulo. Na classificação geral da competição, ela ficou na quarta colocação. A atleta está no projeto desde o início e faz parte da equipe competitiva de Peteca que representa a cidade.

O Projeto que atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, na Quadra do Tamoios, no Jardim Camargo Andrade é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria de Governo através do projeto Viver. O objetivo do programa é atender a comunidade vulnerável e sob risco através do esporte, com aulas de terça a sexta-feira, de manhã das 8h às 11h e a tarde das 14h às 17h.

Os professores Carlos Joel Rodrigues e Marcos Gomes de Oliveira são os responsáveis pelas atividades no núcelo. “Para nós, é motivo de alegria e orgulho ver um aluno dos nossos projetos sociais se destacando e representando a cidade em competições estaduais”, disse o coordenador do Departamento Social, Guilherme Bergamo. “Isso demonstra que todos têm chance, basta muito treino e dedicação”, reiterou.

Campeonato Paulista

A equipe de Peteca de Indaiatuba obteve ótimos resultados no estágio que foi a última etapa do Campeonato Paulista e conquistou 10 medalhas, sendo cinco ouros, três pratas e dois bronzes. Na classificação por equipes, Indaiatuba ficou em segundo lugar. Os atletas Eduardo Mardegan (Adulto) e Mariana Mardegan (Sênior) foram eleitos, o melhor atleta e atleta destaque do campeonato, respectivamente.

As duplas: Weslley Mlot Silva e Guilherme Araújo (Mirim), William Mlot Silva e Alehandro de Oliveira (Infantil), Pedro Alves e Alexandre de Souza (Juvenil), Jimi Costa e Alison Mlot (Juvenil), Ivan Mardegan e Eduardo Mardegan (Adulto) e Mariana Mardegan e Monica Mardegan (Sênior), irão representar Indaiatuba no Campeonato Brasileiro, em novembro, em Curitiba.

Resultados

Marcos Oliveira e Fernando Reis (Máster) campeões da 4ª etapa e vice-campeões no geral;

William Mlot Silva e Alehandro Alves (Infantil) vice-campeões da 4ª etapa e vice-campeões no geral;

Lucas Silva e Alessandro Souza (Infantil) 3º colocados da 4ª etapa e 3º colocados no geral;

Elsa Natalia Pereira e Emily Guimarães (Infantil) 3º colocados da 4ª etapa e 4º colocados no geral;

Pedro Alves e Alexandre de Souza (Juvenil) campeões da 4ª etapa e campeões no geral;

Jimi Costa e Alison Mlot (Juvenil) vice-campeões da 4ª etapa e vice-campeões no geral;

Weslley Mlot Silva e Guilherme Araújo (Mirim) campeões da 4ª etapa e campeões no geral;

Ivan Mardegan e Eduardo Mardegan (Adulto) campeões da 4ª etapa e campeões no geral;

Celso Frizon e Bruno Steffen (Sênior) vice-campeões da 4ª etapa e vice-campeões no geral;

Mariana Mardegan e Monica Mardegan (Sênior) campeãs da 4ª etapa e campeãs no geral;

• Redator(es): Márcio Aguiar