Creas realiza III Fórum da Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil

Evento acontece no dia 08 de novembro, no Bosque do Saber
29/10/2018 16:18h

Foto: Arquivo Giuliano Miranda - RIC/PMI

O Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) realiza na quinta-feira, dia 8 de novembro, o III Fórum da Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil. O evento acontece no anfiteatro da Escola Ambiental Bosque do Saber, das 13h30 às 16h30. O tema abordado neste ano será “O Protagonismo Juvenil no Combate ao Trabalho Infantil”. Os interessados devem fazer a inscrição até dia 7, às 16h, pelos e-mails social.creas@indaiatuba.sp.gov.br e marcia.machado@indaiatuba.sp.gov.br.

O Fórum faz parte das ações que a Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria da Família e do Bem Estar Social, está promovendo desde setembro. As atividades seguem até dezembro e visam a conscientização do combate ao trabalho infantil. As ações são realizadas pela Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil nas escolas municipais e estaduais e nas seis unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social). O trabalho tem como objetivo informar, divulgar, orientar e conscientizar a população da ilegalidade e dos danos causados pelo Trabalho Infantil, além de mostrar por meio de recreação e brincadeiras o quanto essa fase é importante para o bom desenvolvimento da criança e do adolescente.

Programação:

13h30: Credenciamento e Coffee Break

14h: Cerimonial de abertura

14h15: Apresentação do Grupo Musical “Acordes da Alegria”

14h30: Apresentação das Ações do Peti em Indaiatuba - Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil

14:45: Palestra - “O Protagonismo Juvenil no Combate ao Trabalho Infantil” / Anna luiza

16h: Debate

16h30: Encerramento

Serviço:

III Fórum da Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil

Tema: “O Protagonismo Juvenil no Combate ao Trabalho Infantil”

Data: 08/11, das 13h30 às 16h30