Projeto Guri promove apresentação envolvendo 180 alunos de sete cidades

Apresentações acontecem dia 08 na Praça Dom Pedro II e no Ciaei
01/11/2018 17:13h

Projeto Guri promove apresentação envolvendo 180 alunos de sete cidades

Com o apoio da Secretaria de Cultura de Indaiatuba, o Projeto Guri realizará na quinta-feira (08) duas apresentações gratuitas intituladas “Em Cena – Viva a Banda”. Os shows serão realizadas na Praça Dom Pedro II e no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba) por 180 alunos pertencentes aos Polos de sete cidades da região (Indaiatuba, Piracicaba, Monte Mor, Sumaré, Campinas, Vinhedo e Jundiaí).

O público poderá conferir repertórios variados, tocados por instrumentos de sopro, como flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, além dos instrumentos de percussão. As apresentações serão realizadas por grupos de cada uma das cidades, que se reunião para uma apresentação de encerramento, com todos os alunos no palco. O repertório dos estudantes de Indaiatuba inclui temáticas da saga Star Wars, da série Game of Thrones, School Spirit e Sítio do Pica Pau Amarelo.

O Projeto Guri é uma iniciativa da Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Cultura e existe desde 1995. É um projeto socioeducativo que oferece cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão nos períodos de contraturno escolar. O projeto foi implantado em Indaiatuba em 1997.

SERVIÇO:

“Em Cena – Viva a Banda”

Data: 08 de novembro

Horário: Praça Dom Pedro II – 10h / Ciaei – 15h

Locais: Praça Dom Pedro II, Centro

Ciaei: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665 - Jd. Regina

Apresentações de Encerramento

O Polo do Projeto Guri em Indaiatuba realiza em novembro duas apresentações de encerramento das atividades do semestre, que são gratuitas e abertas ao público. Dia 13 às 19h30 haverá a apresentação de 85 participantes da Turma C, dos cursos de Cordas Agudas (Violino e Viola), Cordas Graves (Violoncelo e Contrabaixo), Madeiras (Flauta, Saxofone e Clarinete), Metais (Trompete e Eufônio), Percussão, Violão e Coral.

Dia 20 às 19h30 no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano) será a vez da apresentação dos 90 alunos das Turmas A e B (manhã) dos cursos de Cordas Agudas (Violino e Viola), Cordas Graves (Violoncelo e Contrabaixo), Madeiras (Flauta, Saxofone e Clarinete), Percussão e Violão.

SERVIÇO:

Turma C

Data: 13 de novembro (terça-feira)

Horário: 19h30

Local: Ciaei: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665 - Jd. Regina

Turma B (manhã)

Data: 20 de novembro (terça-feira)

Horário: 19h30

Local: Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano) - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 5.924 - Jd. Morada do Sol

• Redator(es): Darlene Ribeiro