Natação PCD é campeã no masculino e feminino nos Jogos Abertos

21/11/2018 16:04h

Foto: Divulgação/RIC-PMI
Natação PCD é campeã no masculino e feminino nos Jogos Abertos

As equipes de natação paralímpica de Indaiatuba não foram incomodadas por seus adversários na 82ª edição Jogos Abertos, em São Carlos. Na piscina do Complexo Sesi, garantiram os títulos no masculino e feminino, conquistando 68 medalhas, sendo 56 ouros, 8 pratas e 4 bronzes.

Com mais esta conquista, o grupo consolida a trajetória de vitórias consecutivas alcançadas desde 2012, contabilizando cinco edições em que ganhou nas duas categorias e duas edições em que ficou em 1º lugar geral no feminino e em terceiro no masculino.

Também foi de Indaiatuba a primeira medalha de ouro conquistada nos Jogos Abertos. O nadador Augusto Groppo (categoria S01), da equipe ACD de Indaiatuba conquistou o feito na manhã de quarta-feira (14), após vencer os 100 metros livres para homens. Na classificação final, o staff masculino somou 322 pontos, seguido de São Carlos (175) e Praia Grande (151). No feminino, Indaiatuba obteve 305 pontos, a frente de Sorocaba (178) na segunda colocação e Marília (161), terceiro colocado.

Nessa edição dos Jogos Abertos a natação ACD é disputada entre 52 cidades, das 217 que estão em São Carlos para a competição. Assim como nos Jogos Regionais, em julho passado, a piscina do Sesi é o local das provas nos Jogos Abertos.

A Natação é a segunda modalidade esportiva que mais reúne árbitros por prova, perdendo apenas para o Atletismo. Toda a equipe de arbitragem da natação presente no Sesi é composta por 45 pessoas.

• Redator(es): Márcio Aguiar