DIN identifica dono de caminhão carregado com material furtado

Indivíduo informou ter comprado o material de uma pessoa desconhecida
26/11/2018 11:29h

Foto: Eduardo Turati - GC
DIN identifica dono de caminhão carregado com material furtado

Na manhã de quinta-feira (22), uma viatura da Guarda Civil foi solicitada por uma pessoa, que encontrou um caminhão carregado de peças metálicas possivelmente furtadas. Segundo a vítima, ao passar pela Avenida Comendador Santoro Mirone, ela reconheceu o material que estava em cima do caminhão e acionou a Guarda Civil.

Ao chegar no local os Guardas constataram que o caminhão estava estacionado em frente a uma empresa de sucatas e segundo informações foi deixado no local na noite anterior. A equipe da DIN (Divisão de Inteligência) da Guarda Civil foi acionada até o local e após coleta e processamento das informações disponíveis, descobriu que existia um veículo S-10 andando junto com o caminhão.

O veículo foi inserido no sistema e algumas horas depois, após passar por uma área monitorada, foi abordado pela Guarda Civil. Na S-10 estavam três pessoas, uma delas, dona do caminhão, alegou ter comprado todo o material de uma pessoa desconhecida.

Diante dos fatos, a vítima e os indivíduos que estavam na S-10 foram conduzidos até a delegacia de polícia. O caminhão foi periciado pela polícia cientifica assim como o local de onde as peças foram retiradas.

• Redator(es): Eduardo Turati