Indivíduo é detido por embriaguez ao volante no Morada do Sol

Indivíduo informou aos guardas ter consumido bebida alcoólica antes de dirigir
27/11/2018 09:06h

Foto: Eduardo Turati - GC
Indivíduo é detido por embriaguez ao volante no Morada do Sol

Um indivíduo dirigindo embriagado foi detido pela equipe do GAP 043, o Grupo de Ações de Policiamento Especial, na madrugada da última sexta-feira (23). A equipe deslocava pela rua João Marqui, quando próximo ao número 170 observou um veículo Astra parando em determinado ponto da rua. O motorista parou, mas manteve os faróis e motor ligado. A conduta do motorista levou os agentes a realizar a abordagem do veículo, afim de conferir o que estava acontecendo.

Ao questionar o motorista se estava tudo bem, os Guardas notaram os sinais característicos da embriaguez: olhos vermelhos, odor etílico, exaltação, fala alterada e dificuldade no equilíbrio. Nada de ilícito foi localizado no carro, porém o motorista não possuía CNH e a documentação do veículo encontrava-se em atraso.

O motorista foi conduzido ao núcleo de pericias em Campinas, onde a embriaguez foi constatada através de laudo médico. Na delegacia de polícia, o delegado de plantão determinou a prisão em flagrante do motorista, que permaneceu a disposição da justiça.

• Redator(es): Eduardo Turati