Fiec recebe Moção de Congratulações na Câmara Municipal

29/11/2018 14:57h

Foto: Arquivo / Divulgação
Fiec recebe Moção de Congratulações na Câmara Municipal

Na segunda-feira (26), na Câmara Municipal de Indaiatuba, o coordenador dos cursos de Mecânica, Mecatrônica e Eletroeletrônica, Sérgio Lopes, recebeu em nome da Fiec a Moção de Congratulações pela excelente organização da apresentação dos projetos dos trabalhos de conclusão de curso, indicada pelo vereador Celio Massao Kanesaki e apoiada por unanimidade pelos vereadores.

Também estiveram presentes na sessão solene da Câmara Municipal, a Gestora do Pronatec na Fiec, Regina Pigatto; a chefe de Gabinete, Luciene Artem; a coordenadora do curso de Edificações, Jaqueline Baboni; e o professor, Antonio Minioli.

Sobre o trabalho homenageado

Os trabalhos de Conclusão de Curso – TCC, foram apresentados na semana passada para aproximadamente 700 pessoas entre familiares, alunos, professores e empresários de Indaiatuba. Os 32 projetos apresentados focam em soluções de problemas e envolvem todo o conteúdo dos 18 meses dos cursos.

Vale ressaltar que, 14 alunos saíram da apresentação já empregados em empresas parceiras como a Lenovo, John Deere, Croissant e Cia e Focus Ortopedia. Para o superintendente João Neto, esta é prova que a Fiec além de formar mão de obra qualificada ainda atende as necessidades do mercado de trabalho. “A grade curricular é voltada para o cotidiano das empresas, e muitas das empresas parceiras ajudam a montar essa grade para preparar tecnicamente os alunos, parabenizo a todos os envolvidos e agradeço as empresas por confiarem no trabalho realizado pela Fiec”, finalizou.

Para o coordenador dos cursos Sérgio Lopes, a missão é árdua, porém gratificante. “Foram 18 meses preparando e acompanhando esses alunos, ver o interesse de contratação das empresas em nossos alunos é sensação de dever cumprido. Receber essa homenagem da Câmara Municipal é um incentivo para continuar apostando no ensino de qualidade e desafiando nossos alunos”.

• Redator(es): Wanielly Amorim