Festa de enceramento da 3ª idade lota no Clube Nove de Julho

13/12/2018 14:31h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Festa de enceramento da 3ª idade lota no Clube Nove de Julho

O Fundo Social de Solidariedade (Funssol) da Prefeitura de Indaiatuba promoveu dia 29 de novembro, no Salão Social do Clube 9 de Julho, a festa de encerramento das atividades dos 17 grupos de Terceira Idade ligados ao Fundo. O evento teve como tema Festa a Fantasia, recebeu um público aproximado de 850 pessoas integrantes da 3ª idade. A festa contou com o show da banda indaiatubana Trinnes.

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) recepcionou os convidados da festa juntamente com a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz.

Durante a abertura oficial, o prefeito destacou a sua alegria em participar de mais um evento tão importante promovido pelo Funssol. Agradeceu a presidente do Fundo pelo trabalho relevante com a 3ª idade do município. E também todos os participantes maiores de 60 anos presentes.

O prefeito também fez questão de convidar os participantes para a inauguração do Parque do Mirim, que acontecerá dia 9 de dezembro, com uma grande festa e show da dupla Chitãozinho e Xororó.

Nilson Gaspar agradeceu mais uma vez e explicou que teria que se ausentar, pois está realizando as formaturas dos alunos da rede municipal de ensino.

A presidente do Funssol Enides Nogueira Lopes Cruz agradeceu as presenças das autoridades, do prefeito Nilson Gaspar, o presidente da Câmara Hélio Ribeiro, vereadores, Luiz Alberto Pereira “Cebolinha” e Professor Luiz Carlos, presidentes dos grupos e convidados. Um agradecimento em especial a coordenadora Maria das Graças Araújo Mássimo do projeto da 3ª idade. “Esta equipe merece todos os nossos aplausos, pois planeja e realiza as atividades direcionadas para a 3ª idade durante o ano. Não mede esforços para realizar todos os trabalhos propostos”.

A coordenadora do projeto Vida Feliz Maria das Graças Araújo Mássimo agradeceu ao prefeito Gaspar, presidente da Câmara Helio Ribeiro, presidente Enides Nogueira, presidente do CMDI Ricardo Bueno, vereadores, os professores Graziela Baz e Victor Tegério, as coordenadoras dos Cras e os presidentes dos grupos. Agradecimento a equipe do Funssol, que colabora na retaguarda para a realização dos trabalhos em ações e eventos do projeto Vida Feliz.

A coordenadora enfatizou que o trabalho desenvolvido pelo Funssol visa ofertar atividades que proporcionem qualidade de vida para as pessoas. “E de grande importância a participação dos grupos nos eventos coletivos realizados pelo Funssol. Agradeço os idosos que entraram no clima da festa e compareceram fantasiados”.

Foram parceiros na realização da festa do Funssol, a Secretaria Municipal de Cultura e os grupos de 3ª idade: “Nova Vida”; “Alegria de viver”; “Amigos para Sempre”; “Idade Dourada”; “Irmãos Solidários”; “Aparecida Galvão”; “Vivência”; “Viver a Esperança”; “Vivendo e Aprendendo”, “Raio do Sol”, “Viver a Independência”; “Reviver”; “Caminhando com Jesus do Cras I”, “Cras V (J. Brasil)”, “Cras IV (Parque Corolla)”, “Cras III (Jardim São Conrado) e Cras VI (Campo Bonito)”.

Durante a festa, foram sorteados alguns brindes para os idosos participantes.

Após todas as homenagens e agradecimentos os participantes dançaram até as 17h, ao som da Banda Trinnes, que é especializada nos pop rock, o repertório abrange músicas internacionais como Beatles, Elvis Presley, Michael Jackson, além de músicas nacionais como Lulu Santos, Skank, Jota Quest, dentre outras, mas que para atrair a atenção dos maiores de 60 anos. Os integrante da Banda, ensaiaram especialmente para se apresentaram com músicas estilos: Forros, Aché e Sertanejo.

Banda Trinnes

A Banda Trinne´s e composta de Pai, mãe e os três filhos são os integrantes que garantem o estilo musical pop rock e dão exemplo de união em família.

A banda começou com os três irmãos, que tocavam juntos na época de escola e festas de final de ano. Com o tempo, o talento dos meninos ganhou apoio dos pais, que deixaram de exercer suas profissões para integrar a banda. O pai, João Carlos Trinne´s, era advogado e hoje é o saxofonista. A mãe, Teresa Trinne´s, era psicóloga e agora é a tecladista.

Quem ensinou os pais a tocar foi o filho mais velho e vocalista da banda, Júnior Trinne´s. E não é por menos, afinal ele toca 11 instrumentos diferentes.

Os outros irmãos são Edu Trinne´s, na guitarra, e Igor Trinne´s, na bateria. Segundo o Júnior, o nome da banda veio da ideia de juntar três irmãos Nunes.

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini