Prefeito participa de formatura dos cursos do Funssol no Indaiatuba Clube

Alunos receberam certificados dos projetos do Funssol
13/12/2018 14:35h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI
Prefeito participa de formatura dos cursos do Funssol no Indaiatuba Clube

O Funssol (Fundo Social de Solidariedade) promoveu na quarta-feira, dia 5, a formatura de 385 alunos dos cursos de Padaria Artesanal e Tesoura Encantada. O evento foi realizado no salão social do Indaiatuba Clube e contou as presenças de 800 pessoas, entre formandos, familiares e autoridades. Receberam certificados 228 alunos do projeto Tesoura Encantada e 157 do projeto de Padaria Artesanal. O evento teve apresentação do pianista Lincoln Soares e apresentação de dança do casal do filme “A Bela e Fera”.

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) ressaltou a sua satisfação em participar de mais uma formatura das oficinas do Funssol. Destacou que o excelente trabalho do Funssol e que também acontece em outras áreas. “Parabenizo a todos pela conclusão do curso e que buscaram novos conhecimentos. Vocês merecem os nossos aplausos”.

O Prefeito aproveitou para convidar os presentes a participarem da inauguração do Parque do Mirim em comemoração ao aniversário de 188 anos de Indaiatuba. Explicou que acontecerá no dia 9 (domingo), a inauguração do Parque do Mirim e com show, às 12h de Chitãozinho e Xororó, com entrada franca. Também informou sobre as atrações de Natal, como o desfile de Natal, no sábado (8) na marginal do Parque Ecológico e Encantos de Natal na noite de domingo (9), em frente à Prefeitura.

A presidente do Funssol Enides Nogueira Lopes Cruz ressaltou o seu orgulho em participar de mais uma formatura dos alunos dos cursos de Padaria Artesanal e Patchwork. “Parabéns aos alunos, professores e voluntários que ajudam na organização da festa de formatura. Agradecimento especial vai para a coordenadora Ana Beatriz pelo empenho e profissionalismo na coordenação dos trabalhos. Também as professoras e as suas auxiliares que trabalham nos cursos. A equipe administrativa do Funssol que participa ativamente para que os cursos aconteçam. Agradeço o prefeito Nilson Gaspar por prestigiar mais uma formatura e demais autoridades presentes”.

A coordenadora do Projeto de Geração de Renda, Ana Beatriz Viegas de Lara Campos agradeceu a participação de todos os presentes. Em especial ao Prefeito Nilson Gaspar, Dona Enides Nogueira, que são os grandes responsáveis pela existência dos cursos. Toda a equipe do Funssol e aos formandos que prestigiarem o evento. “Os cursos do Funssol são bons e sempre é um sucesso, e isso acontece devido à divulgação positiva de alunos e ex alunos”.

Ana Beatriz informou que no segundo semestre de 2018, o Funssol teve 29 turmas do projeto Tesoura Encantada (cursos passo a passo, corte costura I, corte costura II, costura criativa artigos decorativos para lar, costura criativa nécessaire e porta acessórios, patchwork iniciante, patchwork intermediário, patchwork avançado) e de Padaria Artesanal (cursos de Bolos e Doces Confeitados, Pães e Bolos, Doces e Salgados).

Para recepcionar os formandos e convidados, o pianista Lincoln Soares da Secretaria de Cultura tocou músicas variadas.

O tema da festa de formatura foi o filme “A Bela e Fera”. Também presentes os professores Victor Tegério e Graziela Baz do projeto Vida Feliz, que estavam fantasiados e recepcionaram os convidados. Também dançaram a música tema do filme na abertura do evento

Os cursos

Os cursos gratuitos promovidos pelo Funssol visam a geração de renda. O curso Padaria Artesanal objetiva ensinar a arte de confecção de pães, doces e salgados. O projeto Tesoura Encantada (cursos de corte costura e patchwork) promove a capacitação profissional, na confecção de peças personalizada (bolsas, conjuntos para cozinha, almofadas) e visa geração própria de renda.

Os cursos de Padaria Artesanal acontecem no Espaço Cidadania no Centro e no Jardim Morada do Sol e as aulas do Tesoura Encantada acontecem no Centro.

O Funssol oferece cursos duas vezes por ano, com turmas no primeiro e no segundo semestre. Os telefones para informações são 3885-1411 e 3834-9236.

O Funssol deverá divulgar em janeiro de 2019, a data da próxima inscrição.

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini