Indaiatuba conquista quatro medalhas na Copa do Brasil de Taekwondo

20/12/2018 18:41h

Foto: Divulgação/RIC-PMI
Indaiatuba conquista quatro medalhas na Copa do Brasil de Taekwondo

Último evento nacional da temporada, a Copa do Brasil de Taekwondo 2018, encerrou o ano muito produtivo em relação aos resultados dos atletas indaiatubanos no cenário nacional. A equipe de Indaiatuba foi representada por cinco atletas que ganharam quatro medalhas, com Gabriela Baldini e Marcelo Chagas que conquistaram a medalha de ouro e Robson Maia e Mariana Chacon com a prata. Destaque para a atleta Gabriela Baldini que, com a vitória somou 15 pontos e assumiu a 1ª colocação no ranking nacional. O atleta Vínicius Pecorari ficou na 6ª colocação na sua categoria.

Foram três dias de competições na Arena da Juventude, que faz parte do Complexo Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro. O evento realizado de sexta-feira (7) a domingo (9), reuniu 634 atletas, faixas pretas e faixas coloridas, divididos entre as categorias infantil (a partir de nove anos de idade), cadete, juvenil, sub-21, adulto e máster (acima de 31).

Competição

As 100 lutas da categoria adulto, mais as 28 entre faixas coloridas, encerraram a competição e os eventos do calendário nacional de Taekwondo em 2018. Entre os faixas pretas a equipe de São Paulo garantiu o título com 393 pontos, seguido por Paraná, com 326 e Rio de Janeiro, com 237. Distrito Federal terminou na quarta colocação, com 146, e Pernambuco em quinto, com 140 pontos. A delegaçao de São Paulo levou a melhor nas divisões das categorias infantil, sub-21, adulto e master. O time do Paraná conquistou o título das categorias cadete e juvenil. Entre os atletas faixas coloridas o time do Rio de Janeiro conquistou título.

Neste ano, os taekwondistas brasileiros somaram mais 150 medalhas em torneio internacionais, destacando-se o bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude; dois bronzes no Campeonato Mundial Junior; o título por equipe do Campeonato Pan-Americano Aberto e 15 atletas em pódios; 25 medalhas no Campeonato Pan-Americano; quatro medalhas em etapas de Grand Prixs da Federação Internacional – WT; 12 medalhas no Campeonato Mundial Militar; e mais de 80 medalhas em torneios Opens e President’s Cup.

• Redator(es): Márcio Aguiar