Notícias

Prefeitura de Indaiatuba orienta a população sobre o perigo do uso do cerol

  • Publicação: 07/01/2019 16:57h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi / Eduardo Turati
  • Release N.º: 10

Foto

Foto: Renata Lippi A. Lemuchi

A Prefeitura de Indaiatuba, através da Defesa Civil, promove palestras de conscientização, durante o ano letivo em escolas municipais e empresas para orientar sobre o perigo do uso do cerol. No período das férias escolares a Secretaria de Segurança Pública intensifica as ações das operações de combate ao cerol e disponibiliza o telefone 153 para denúncias sobre o uso e comercialização do cerol e linha chilena.

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) falou sobre o tema no programa Rádio Audiência, que faz aos sábados na Rádio Jornal. “Estamos com a fiscalização nas ruas, mas pedimos, acima de tudo, consciência dos pais, para que orientem seus filhos que isso não é brincadeira, é risco de vida. Fiquem atentos e liguem 153 para denunciar o uso ou venda do cerol. Não se preocupem, a ligação pode ser anônima”, comenta Gaspar.

O Coordenador da Defesa Civil de Indaiatuba, Paulo Cesar Feijão, alerta a população sobre o risco do uso do cerol e linha chilena. “O uso e ou comercialização do cerol e linha chilena além de apresentar riscos para quem utiliza e terceiros, como por exemplo, os motoqueiros, é crime. Temos que conscientizar as crianças desse perigo, pois os acidentes com cerol costumam ser graves, com risco de morte”, finaliza Feijão.


Notícias relacionadas