Notícias

Secretaria de Educação abre mais uma sala do EJA no Espaço Bem Viver

  • Publicação: 09/01/2019 10:46h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 12

Foto

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

A Secretaria de Educação oferece mais uma oportunidade para pessoas que ainda não foram alfabetizadas e que tenham mais de quinze anos. A partir de fevereiro haverá uma sala do EJA (Educação de Jovens Adultos) no Espaço Bem Viver. A novidade é que as aulas acontecerão no período da tarde, das 13h às 17h. Os alunos recebem auxílio transporte para quem mora longe e alimentação.

Para fazer inscrição basta comparecer na Emeb Áurea Moreira da Costa, na rua 5 de Julho, número 220, das 8h30 às 16h, de segunda a sexta-feira. Os documentos necessários são certidão de nascimento ou R.G. e comprovante de endereço. Para mais informações ligue no 3875 3691.

Educação de Jovens e Adultos

A Educação de Jovens e Adultos é um curso para todos os cidadãos com 15 anos ou mais que visa a alfabetização ou dar prosseguimento aos estudos. Trata-se de um curso supletivo voltado para as pessoas dessa faixa etária que sonham ou necessitam compreender o mundo letrado. Ler, escrever, estudar ampliam o exercício da cidadania, a compreensão dos direitos, a participação na sociedade.

A Rede Municipal de Ensino oferece a EJA do 1º ao 5º ano, feito em apenas dois anos, gratuitamente, nas Escolas de Educação Básica “Profª Áurea Moreira Da Costa” e “Prof. Leonel José Vitorino Ribeiro” e no Espaço Bem Viver.


Fotos


Notícias relacionadas